Niznak comanda shutout do João Pessoa Espectros contra Cavalaria 2 de Julho

João Pessoa Espectros segue invicto na temporada 2019. Foto Pedro Rios/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O João Pessoa Espectros segue com o domínio na Conferência Nordeste. Na noite do sábado (3), os Fantasmas aplicaram um shutout de 30 a 0 contra a Cavalaria 2 de Julho. O jogo, válido pela semana 6 do Brasil Futebol Americano (BFA), foi disputado no Estádio Municipal Jonathas Enéas do Carmo, em Santo Amaro.

Confira a classificação do BFA

O primeiro quarto foi de amplo domínio das defesas, tanto que o zero não foi tirado do placar. O escore só foi inaugurado no segundo período, quando a defesa dos Espectros forçou um safety contra o running back da Cavalaria dentro de sua própria endzone.

Antes do término do primeiro tempo, o signal caller americano Alex Niznak liderou a unidade de João Pessoa em poucos hikes para ampliar a vantagem com um touchdown, em corrida curta de 1yd. O placekicker Diego Aranha completou com o PAT. 0-9.

Na volta do intervalo, o halfback Jonatha Carvalho venceu o front baiano para ultrapassar a goal line, quando a equipe se encontrava na redzone rival. Aranha acertou o arremate de bonificação. Na sequência, os Espectros voltaram as últimas 20 jardas da meta da Cavalaria. Niznak tratou a defesa mandante e anotou o terceiro touchdown dos visitantes. Aranha manteve o bom aproveitamento em extra point.

Com mais 12 minutos a serem jogados, Niznak deixou a defesa soteropolitana honesta com um read option com Vinícius, que aproveitou o espaço para sacramentar o triunfo na Bahia. Aranha finalizou com 100% dos acertos de PAT. Final 0-30.

O triunfo coloca o João Pessoa Espectros na liderança do Grupo Sul da Conferência Nordeste com campanha de 2-0. O programa volta ao relvado no dia 25 de agosto, quando visita o Santa Cruz Pirates (0-2), em Recife.

Já a Cavalaria 2 de Julho fica na terceira posição do Sul com retrospecto de 1-1. O time tentará a reabilitação no dia 24 de agosto, quando recebe o Natal Scorpions (0-2).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment