O palco está pronto para receber o amigável entre Charrúas vs. Juventude pelo Cimarrón Bowl

Os Charrúas intensificam os treinos para recebe o Juventude. Foto Alejandro Balardini

O palco está montado. A história será escrita. O próximo sábado (26) está reservado para os amantes do futebol americano nos pampas. Pela primeira vez, uma equipe gaúcha enfrentará uma seleção gaucha. Eu explico melhor. O Juventude representará o Rio Grande do Sul no amistoso contra os Charrúas – a seleção uruguaia. O Cimarrón Bowl I será disputado às 15h, no complexo desportivo Ramón Cáceres de Champagnat Rugby, em Colonia Nicolich/Canelones – cidade próxima de Montevideo.

Saiba como foi a campanha do Juventude no campeonato gaúcho



O evento é de caráter beneficente para os uruguaios, uma vez que não será cobrado em dinheiros os ingressos, apenas a doação de um 1kg de alimento não perecível. Antes do kickoff entre os homens do pampa, um amigável de flag feminino abrirá a cerimônia. As gurias que jogam a liga uruguaia de flag abrirão a competição às 13h30.

Os locais não têm boas lembranças de brasileiros. O último embate entre os dois foi na derrota por 49 a 0 para o Brasil Onças, no amistoso preparatório aos tupiniquins a eliminatória americana para o IFAF World Championship, em 2014.

O atual vice-campeão gaúcho contará com um integrante daquela Seleção Brasileira que esteve no país vizinho. O defensive line e linebacker Kawan Pivatto conhece o caminho para vencer o rival uruguaio.

— Lembro me de que eles jogam duro, e que os juízes não viam muito as faltas na nossa seleção. Não sei se isso foi de propósito, ou se era falta de prática por parte dos juízes. Mas, o nível entre essa seleção e a nossa era evidente que nós éramos superiores — recordou.

Para o atleta, o Juventude terá de fazer o básico para buscar a vitória em solo estrangeiro, mesmo com a ausência de peças importantes na defesa.

— O Juventude vai ter que jogar duro e da mesma forma que vinha jogando, nossa defesa vai um pouco desfalcada, nossos dois melhores linebackers, Diego Scopel e Alisson Martins, não irão à partida, mas iremos usar outros dois jogadores que estão batalhando pra chegar no mesmo nível. A intensidade da defesa se mantém a mesma, nossa defensive line está muito forte, com o Juliano Tegner na posição de defensive tackle e defensive end, além dos ótimos jogadores que já temos. Também temos agora a presença do Williams Neves [ex-Porto Alegre Pumpkins] que irá ajudar muito nessa partida. Já na parte do ataque, nós vínhamos tendo um ano de ajustes, e a cada treino ele está se encaixando mais. Porém, ainda não é o ideal, mas acredito que ambos: ataque e defesa, irão fazer uma excelente partida. Acredito que o arroz com feijão bem feito irá trazer a vitória para o Rio Grande — ressaltou.

Relembre o jogo entre Charrúas e Brasil Onças

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | Os Charrúas intensificam os treinos para recebe o Juventude. Foto Alejandro Balardini O palco está montado. A história será escrita. O próximo sábado (26) está reservado para os amantes do futebol americano nos pampas. Pela primeira vez, uma equipe gaúcha enfrentará uma seleção gaucha. Eu explico melhor. O Juventude representará o Rio Grande do Sul no amistoso contra os Charrúas – a seleção uruguaia. O Cimarrón Bowl I será disputado às 15h, no complexo desportivo Ramón Cáceres de Champagnat Rugby, em Colonia Nicolich/Canelones – cidade próxima de Montevideo. Saiba… CONTINUE LENDO EM… O palco está pronto para receber o amigável entre Charrúas vs. Juventude pelo Cimarrón Bowl […]

Leave a Comment