July 24, 2021
Defesa do Paraná HP cedeu apenas 3 pontos durante toda a temporada 2018. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense

O roster do Paraná HP está unido e entrosado, diz o head coach Copi sobre o Paraná Bowl X

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 28 segundos

Defesa do Paraná HP cedeu apenas 3 pontos durante toda a temporada 2018. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense

Coritiba Crocodiles e Paraná HP fazem a decisão da 10ª edição do campeonato paranaense. O Paraná Bowl X terá início às 14h deste domingo (10), no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba. O evento, que está sendo organizado pela Federação Paranaense de Futebol Americano(FPFA), contará ainda com muito entretenimento para o público, com a presença de foodtrucks, bandas e show das cheerleaders.

Saiba foram os playoffs do campeonato paranaense

Se de um lado temos o melhor ataque da competição, de outro temos a melhor defesa. O HP tomou apenas três pontos até aqui na temporada, o que significa que a defesa ainda está impecável, pois, os pontos cedidos vieram de field goal. Exatamente sobre isso falou Carlos Copi, head coach do HP.

— Tivemos uma renovação no elenco, um novo sistema defensivo e, na fase regular, testamos situações distintas tanto no ataque quanto na defesa. Mesmo assim, nossa defesa não tomou pontos, nosso ataque teve bom aproveitamento, e conseguimos ver o crescimento individual de vários atletas. Esses são indicadores positivos sobre nossa campanha. Temos pontos a evoluir ainda e sempre iremos ter, mas estou satisfeito com a evolução da equipe nesse ano — argumentou.

Acostumado com partidas importantes, Copi ressaltou que os detalhes decidirão quem sairá campeão.

— Esse HP e croco será como os confrontos anteriores: um jogo estudado, disputado e decidido pelos detalhes em cada jogada. Eu vejo que temos alguns pontos positivos, como a renovação do elenco, a ampliação do sistema ofensivo, a mudança do defensivo e a confiança que os atletas possuem entre si. O elenco está unido e a cada dia mais entrosado. Estes serão fatores que nos ajudarão no embate — finalizou.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *