October 16, 2021
Laughrea foi responsável por liderar o backfield do Obic Seagulls no primeiro tempo. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Obic Seagulls arranca com vitória diante do IBM Big Blue pela semana 2 da X League X1 Super

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 21 segundos

Laughrea foi responsável por liderar o backfield do Obic Seagulls no primeiro tempo. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O atual campeão da X League X1 Super, Obic Seagulls (オービックシーガルズ), atropelou o IBM Big Blue (ビッグブルー), pela semana 2 do certame japonês. Os Seagulls bateram o Big Blue por 41 a 20. O evento foi realizado no domingo (19), no Daiichi Cutter Field, em Narashino. Mesmo sendo a estreia de Obic na temporada 2021, a equipe acumula a segunda vitória consecutiva, devido ao cancelamento do jogo contra o All Mitsubishi Lions (オール三菱ライオンズ) na semana 1.

Confira a classificação da X League X1 Super

O Big Blue abriu a contagem logo no começo da partida. O placekicker #19 Kazuma Maruyama conferiu um field goal de 41yd.

Mas, a liderança de IBM durou pouco. Na sequência, o signal caller americano #11 Jimmy Laughrea conectou um passe de 17yd para o compatriota e tight end #85 Holden Huff para touchdown. Mais tarde, a dupla Laughrea-Huff voltou a visitar a endzone rival, na oportunidade em uma big play de 37yd. E a 58 segundos para terminar o primeiro quarto, Laughrea congelou o front adversário no play action e distribui para o slot receiver #26 Takahiro Noazaki, em corner route. O kicker #49 Takoshi Hoshino completou com os três PATs.

No arranque do segundo quarto, o Blue descontou com um novo field goal de 48yd de Maruyama. Só que a produção estava diferenciada para o lado de Obic. A resposta veio com uma power run de 4yd executada pelo tailback #30 Tomoki Chimura para touchdown. Hoshino acertou o try e logo depois um field goal de 24yd. 6-31.

Com o resultado praticamente garantido, os Seagulls trataram de rodar o roster e utilizar o second string. Neste momento que o Big Blue aproveitou para diminuir a vantagem. O quarterback #2 Yuki Masamoto conectou o wideout americano #8 Jason Smith em um passe de 4yd para touchdown. Maruyama acertou o extra point.

Os Seagulls deram o troco com um lançamento do backup quarterback #15 Yuyuki Kobayashi para o slot receiver #88 Kenta Kosaka, que atacou a flat e percorreu 47yd para ultrapassar a goal line sem ser tocado. Hoshino mandou a bola no meio do “Y”.

Dois minutos depois, Masamoto encontrou o tight end americano #40 John Stanton em passe de 10yd, numa janela curta entre o middle linebacker e o free safety, para touchdown. Maruyama acertou o try.

E com mais 12 minutos a serem jogados, Hoshino sacramentou a vitória do Obic Seagulls com um field goal de 34yd. Final 20-41.

O triunfo deixa o Obic Seagulls na terceira colocação com campanha de 2-0. Já o IBM Big Blue está na quinta posição com retrospecto de 0-1-1.

Assista os highlights de Big Blue vs Seagulls

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

2 thoughts on “Obic Seagulls arranca com vitória diante do IBM Big Blue pela semana 2 da X League X1 Super

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *