Obic Seagulls bate Tokyo Gas Creators e fica a um passo do Japan X Bowl

Laughrea teve o melhor desempenho frente ao Obic Seagulls. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A semana 2 da X League X1 Super contou com mais uma goleada. No domingo (8), no Fujitsu Stadium Kawasaki, em Kawasaki, o Obic Seagulls (オービックシーガルズ) derrotou com facilidade o Tokyo Gas Creators (東京ガスクリエイターズ)pelo shutout de 60 a 0. O resultado coloca os Seagulls na liderança do Grupo B.

Saiba como está a classificação da X League

Os Seagulls iniciaram o domínio do confronto no arranque da partida. O placekicker #49 Takatoshi Hoshino de 31yd. No drive seguinte, o signal caller americano #11 Jimmy Laughrea leu a baixa proteção do front rival no lado curto do campo, realizou o climb no pocket e percorreu 18yd para touchdown. O backup quarterback #15 Yu Kobayashi conectou o tight end #2 Shono Takagi na conversão de dois pontos usando a monster formation.

No segundo quarto a porteira dos Creators foi aberta. Laughrea executou uma big play de 42yd para o flanker #84 Yuto Nishimura em go route e novo touchdown. Hinoshino completou com o PAT. No drive seguinte, a dupla Laughrea-Nishimura voltou a visitar a endzone, na oportunidade em um passe de 11yd após double move do receiver. Na sequência, Laughrea distribuiu para o slot receiver #7 Yuki Ikei em um lançamento de 29yd para touchdown. E antes de terminar o primeiro tempo, Laughrea fez o check down no fullback #43 Maki Mochizuki, que correu 7yd até ultrapassar a goal line. Todos os extra points foram acertados por Hishino. 39-0.

Na volta do intervalo, o head coach Makoto Ohashi aproveitou para rodar o roster e promoveu a entradada do second string. Kobayashi tratou de anotar pontos em um passe de 38yd para Nishimura e touchdown. O backup kicker #12 Takeji Yamazaki acertou o chute de bonitucação.

Com mais 12 minutos a serem jogados, Kobayashi viu o pocket entrar em colapso, saiu em scramble no strong side e conectou o wideout #26 Takahiro Nozaki em um passe de 15yd para touchdown. O golpe de misericórdia chegou em pouco tempo, o halfback #29 Lee Taku penetrou o B gap com o tight end #89 Akimitsu Mori que limpou o trilho e deixou o back percorrer 34yd sem ser tocado até a endzone. Yamazaki conferiu os dois tries. Final 60-0.

Esta também foi a melhor performance de Laughrea desde que estreou na X League. O quarterback acertou 9 de 11 passes, para 190yd e quatro touchdowns. Já o back Taku anotou 117yd em dez carregadas e um touchdown. Pela primeira vez, Taku ultrapassa a marca de 100yd em um único jogo.

A goleada coloca o Obic Seagulls na liderança do Grupo B com campanha 1-0, ao lado do Panasonic Impulse (パナソニック インパルス). Seagulls e Impulse decidem quem irá ao Japan X Bowl no dia 21 de novembro.

Já o Tokyo Gas Creators encerra a participação na última posição com 0-2.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment