December 5, 2021
Kosaka realiza o catch para anotar o segundo touchdown do Obic Seagulls. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Obic Seagulls vence Nojima Sagamihara Rise em um shutout e segue ileso na temporada 2021

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 49 segundos

Kosaka realiza o catch para anotar o segundo touchdown do Obic Seagulls. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O atual campeão da X League X1 Super, Obic Seagulls (オービックシーガルズ), ainda não sabe o que é perder. Depois de um walkover cedido pelo pelo All Mitsubishi Lions (オール三菱ライオンズ) e uma vitória com tranquilidade sob o IBM Big Blue (IBMビッグブルー), os Seagulls passaram pelo Nojima Sagamihara Rise (相模原ライズ) por um sutout de 24 a 0. O evento foi realizado no domingo (3), no Fujitsu Stadium, em Kawasaki, pela semana 3 do certame japonês.

Confira a classificação da X Leage X1 Super

Depois da defesa dos Seagulls forçar um three and out contra a unidade de ataque do Rise, o drive foi capitalizado em um field goal de 47yd anotado pelo placekicker #49 Takoshi Hoshino.

O Rise teve a oportunidade de descontar no marcador, quando no segundo quarto, o signal caller americano #6 Kurt Palandech fez o handoff para o halfback #25 Kosuke Morimoto, que sofreu o fumble e foi prontamente recuperado pelo defensive line #33 Hiroaki Nakazato e o linebacker #13 Takuya Iwamoto na linha de 9yd.

A resposta de Obic veio dentro do two minute warning, quando o quarterback americano #11 Jimmy Laughrea conectou um passe de 18yd para touchdown com o wideout #88 Kenta Kosaka. Hiroshino completou com o PAT. 10-0.

Na volta do intervalo, Nojima Sagamihara não queria um maior distanciamento no placar. O cornerback #22 Kenta Watanabe interceptou Laughrea, no primeiro drive, para dar ânimo a equipe. Mas, o turnover foi devolvido como presente, quando Iwamoto interceptou Palandech. Obic pegou esta oportunidade para capitalizar em uma conexão de Laughrea com o running back #43 Maki Mochizuki. Hoshino acertou o try.

Sem poder de reação, o Rise ainda viu o golpe de misericórdia vir em uma corrida de 10yd para touchdown com o tailback #30 Tomoki Chimura, em dive run. Hoshino finalizou com a confirmação do extra point. Final 24-0.

O resultado coloca o Obic Seagulls na segunda colocação com campanha 3-0. Enquanto que o Nojima Sagamihara Rise ocupa a sétima posição com 0-3.

Assista os highlights de Seagulls vs Rise

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *