Obic Seagulls vira no último quarto diante do Panasonic Impulse e garante presença no Japan X Bowl

Laughrea comandou a virada do Obic Seagulls contra o Panasonic Impulse. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O representante do Grupo B da X League X1 Super para o Japan X Bowl foi decidido no thriller entre Obic Seagulls (オービックシーガルズ) e Panasonic Impulse (パナソニック インパルス). Um jogo épico disputado no sábado (21), no Fujitsu Stadium Kawasaki, em Kawasaki, os Seagulls carimbaram a ida a final nacional ao bater o rival por 35 a 34. A equipe volta a decisão japonesa após um hiato de quatro anos.

Confira a classificação da X League

Os Seagulls largaram em vantagem logo no primeiro drive, quando o signal caller americano #11 Jimmy Laughrea saiu em roll out pela direita e conectou um passe de 2ys para o flanker #84 Yuto Nishimura para touchdown. O placekicker #12 Takeji Yamazaki conferiu o PAT.

Não nem tempo dos Seagulls comemorarem que a resposta do Impulse foi imediata. O kick returner americano #5 Victor Mitchell retornou um kick off de 93yd para touchdown sem ao menos ser tocado pelo spceil team rival. O kicker #16 Shintaro Saeki empatou o duelo.

Os Seagulls não desanimaram e voltaram a visitar a endzone do Panasonic na campanha seguinte. O halfback #29 Lee Taku penetrou o B gap e percorreu 15yd para chegar a goal line, o jogador ainda sofreu contato antes de anotar os pontos, mas não desistiu da jogada e só parou após cruzar a linha. Takeji acertou o extra point.

O Impuse tenteu reagir. O elenco do Panasonic tentou um complicado field goal de 55yd, que foi bloqueado pelo defensive line americano #23 Byron Beatty Jr. O turnover foi capitalizado com uma corrida de 7yd no read option de Laughrea. Takeji contabilizou o arremate de bonificação.

O Impulse descontou no arranque do segundo quarto, em uma dive run de 2yd. Saeki mandou a pelota entre os postes no try.

Obic não deixou barato. A dupla Laughrea-Nishimura voltou a pontuar em um read pass option de 68yd para touchdown. Takeji confirmou o PAT.

Porém, a nove segundos do fim do primeiro tempo, o quarterback americnao #18 Anthony Lawrence passou para Mitchell, que driblou o front adversário mas foi derrubvado pelo defensive back #14 Masashi Fujimoto na linha de 1yd antes de cruzar o plano de gol. O jogador ainda bateu no pylon e confundiu a marcação do árbitro que apontou touchdown. A jogada foi revista e anulada. Com o relógio zerado, Saeki descontou com um chip shot field goal de 23yd. 28-17.

Incomodados com a marcação revisada pela arbitragem, o Impulse voltou com gana para a etapa complementar. Anthony conectou um passe de 6yd para o wide receiver #6 Mitsuki Narita, posicionado como tight end e percorrendo a seam route, para touchdown. Saeki perdeu o PAT. Antes de terminar o quarto, Anthony distribuiu para o flanker #88 Takato Kito em fade route de 8yd para touchdown. Desta vez, o special team capitalizou o two point conversion em um pop pass do wideout #15 Tatsuya Tonka para o receiver #6 Mitsuki Narita.

Durante o último quarto, o Impulse ampliou a diferença com um field goal curto de 20yd. O triunfo parecila encaminhado ao Panasonic Impulse. Porém, Laughrea comandou a retomada da dianteira pouco depois aos Seagulls. O americano congelou a defesa adversária com um play action e mandou uma big play de 36yd para o split end #9 Shingo Maeda dentro da endzone. Yamazaki concretizou a virada com o acerto do extra point. Final 35-34.

A vitória coloca o Obic Seagulls no 34º Japan X Bowl. A decisão japonesa contará também com a presença do atual campeão Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ) e está agendada para o dia 15 de dezembro, no Tokyo Dome, em Tokyo.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment