July 24, 2021
Olinda Sharks é o prmeiro representante na final da 2ª divisão do pernambucano. Foto Bárbara Oliveira

Olinda Sharks garante vaga à final da 2ª divisão do certame pernambucano

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 50 segundos

Olinda Sharks é o primeiro representante na final da 2ª divisão do pernambucano. Foto Bárbara Oliveira

No último sábado (25), o Olinda Sharks garantiu a vaga a final da 2ª divisão do campeonato pernambucano ao derrotar o Recife Apaches pelo placar de 19 a 6. O duelo de invictos e válido pela semana 2 da temporada regular ocorreu no gramado do Grito da República, em Olinda.

Confira a classificação do campeonato pernambucano



Como era de se esperar, um confronto equilibrado. Os ataques pouco produziram durante o primeiro quarto. Foi um momento de estudo de ambas as partes, tanto que o placar não saui do zero.

Os donos da casa abriram a contagem no segundo período, quando numa big play de 54yd, running back #3 João Victor Moura anotou o touchdown. A tentativa de 2pts conversion do running back #23 Robson “Love” de Paula terminou sem sucesso. 6-0.

Na volta do intervalo, trocas de posse de bola seguiram o mesmo sentido como fora no primeiro quarto: pouca efetividade das unidades de ataque. Os visitantes empataram a partida numa corrida de 22yd do wide receiver #13 Italo “Salsicha” Cavalcanti para TD. O kicker #10 Matheus Timóteo desperdiçou o PAT.

Entretanto, a alegria do elenco de Recife durou pouco. No drive seguinte, de Paula colocou os Sharks novamente a frente em uma corrida de 11yd para touchdown. O kicker #12 Walace Caldas acertou o extra point. O golpe de misericórdia chegou a momentos finais da partida. O quarterback indígena #7 Maykon Reis foi interceptado pelo defensive line #58 Antônio Santos, que retornou para pick six. Final 19-6.

O triunfo garante a vaga à final para o Olinda Sharks como primeiro colocado. O time não perde o posto, pois, no confronto direto venceu Apaches e Caruaru Wolves. O último compromisso na temporada regular será no dia 9 de abril, contra o Recife Mariners Development, em Olinda.

Já o Recife Apaches segue na segunda colocação com 1-1. O último jogo será diante do rival Wolves, também no dia 9, em Caruaru, para definir o adversário dos Sharks na final da 2ª divisão estadual.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *