October 20, 2021
Owada anotou seis touchdowns para o Deers Football Club. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Owada comanda o shutout do Deers Football Club contra o Asaka Bulls

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 53 segundos

Owada anotou seis touchdowns para o Deers Football Club. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na abertura da semana 3 da X League X1 Area, o Deers Football Club (ディアーズフットボールクラブ) não tomou conhecimento do rival Asaka Bulls (BULLSフットボールクラブ) e atropelou pelo placar de 62 a 0. O jogo foi disputado no sábado (25), no Fujitsu Stadium, em Kawasaki.

Confira a classificação da X League X1 Area

Os Deers literalmente amassaram os Bulls nos dois lados da bola. A unidade de ataque anotou um total de 517 jardas, com 25 first downs conquistados. Tirando o terceiro quarto, que não houve pontuação, o signal caller #12 Shotaro Owada foi responsável por acertar 25 passes, em 35 tentativas, com 350yd e seis touchdowns.

O pesadelo dos Bulls começou logo no primeiro quarto, quando Owada encontrou o flanker #43 Akira Hinomoto em corner route de 5yd para touchdown. Pouco depois, Owada distribuiu para o split end #11 Naoki Maeda, em double m ove de 31yd para touchdown. O placekicker #14 Daisuke Aoki completou os dois PATs.

No segundo período, Aoki ampliou a vantagem com um field goal de 35yd. Quatro minutos mais tarde, a dupla Owada-Maeda voltou a visitar a endzone dos Bulls, desta vez, com Maeda na função de flanker e numa rota fly de 21yd. E o jogo aéreo dos Deers não parou por aí, Owada passou para o wideout #16 Torataro Shibasaki, em fade route de 30yd para touchdown. Já dentro do twominute warning, Owada percebeu a falha na marcação do conceito scissors e lançou para o wide receiver #13 Yuuki Sugita demntro da meta de Asaka para o quinto touchdown do jogo. Todos os tries foram conferidos por Aoki. 38-0.

Com o resultado praticamente garantido, os Deers trataram de recorrer ao second string para dar mais rodagem ao grupo. Neste momento, o jogo passou a ser mais equilibrado e não houve pontuação por nenhum dos programas. O duelo chegou a ter um bloqueio de field goal de 29yd, com o backup kicker #19 Kiyoshi Utsumi.

Porém, o que parecia estar em balanço técnico, se mostrou o oposto. Durante o último quarto, a porteira da Manada rubro-negra voltou a abrir. Utsumi acertou um field goal de yd. Na sequência, Owada completou o sexto touchdown por passe, na oportunidade, em conexão de 28yd para Shibasaki, na janela entre os dois safeties da cover 2.

A partir deste momento, foi a vez do jogo terrestre pontuar. Antes, o middle linebacker #51 Shunsuke Hamano cortou a linha de passe do quarterback #16 Seiya Takasawa e retornou até a linha de 11yd do campo de ataque. O turnover foi capitalizado em uma read option com o halfback #40 Shuhei Chiyo. Dois minutos depois, o running back #34 Shu Yashiro anotou uma big play de 56yd, em novo read option, com direito a quebra de três tackles antes de ultrapassar a goal line. Utsumi converteu os três extra points. Final 62-0.

O resultado garante a manutenção do Deers Football Club na liderança da divisão Central com campanha de 3-0. O próximo compromisso está agendado para o dia 9 de outubro, quando pega o Asahi Beer Silver Star (アサヒビールシルバースター) (3-0).

Já o Asaka Bulls amarga a última posição do Central com 0-3. O time tentará a reabilitação também no dia 9, mas diante do Fuji Film Minerva AFC (富士フイルムミネルヴァAFC) (0-2).

Assista os highlights de Deers vs Bulls

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *