November 29, 2021
O Palmeiras Lockmotives se aproxima dos playoffs da competição. Foto: Valentina Pulgarín

Palmeiras Locomotives derrota São Paulo Spartans e se isola na liderança da FFC

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 2 segundos

O Palmeiras Lockmotives se aproxima dos playoffs da competição. Foto: Valentina Pulgarín

Neste domingo (06), a Freedom Four Cup (FFC) contou com a segunda rodada da competição. O Palmeiras Locomotives encarou o São Paulo Spartans. A partida foi realizada no Clube de Campo do Palmeiras, em São Paulo. Os Locomotives (2-0) bateram os espartanos (0-1) por 15 a 6 e se isolou na liderança do Grupo B.

Confira a classificação da Freedom Four Cup



O Palmeiras Locomotives abriu o placar. Sem conseguir avançar até a endzone, o time alviverde contou duas vezes com o kicker Mateus Pellizer para garantir as duas oportunidades de field goals para colocar seis a zero contra o elenco rubro-negro.

Os Spartans, por sua vez, garantiram um decisivo avanço com passe do quarterback Roberto “Pena” Spinelli e recepção do wide receiver Lucca Germano, a uma jarda da endzone. Ali foi fácil para o Spinelli percorrer o restante para ultrapassar a goal line. Sem conversão do extra point, o jogo ficou empatado. Porém, mais uma vez, o Pellizer apareceu e garantiu a diferença no placar em 9 a 6, com field goal.

Em um jogo disputado, a definição real da vitória dos Locomotives veio das mãos de um defensive tackle, não à toa, escolhido o MVP da partida: Gabriel “Toru” Barbuy.

— A partida estava truncada, mas em uma jogada, o nosso defensive end Luan Araújo forçou o fumble no QB adversário. Eu estava perto e peguei a bola. Só pensei em deixar meu time em uma situação confortável. Corri e fiz meu TD. Esse é um dos melhores dias da minha vida — ressaltou.

Para o linebacker Rafael Andrade, MVP dos Spartans, a derrota foi apenas parte de uma trajetória que visa ser de muitas conquistas.

— Nosso foco vai continuar sendo na evolução da equipe, que demonstrou estar fazendo um bom trabalho, em um curto espaço de tempo treinando. Teremos uma nova peça para os próximos jogos, Tony Simmons, que nos ajudará muito como head coach. Acredito que trabalhar sempre, focando um dia após o outro, será a chave para conquistarmos as próximas batalhas — revelou.

Nota do editor: Simmons foi jogador da NFL, da NFL Europe e CFL, além de ter passagens como treinador na Europa. Ele chegou a ser draftado pelo São Paulo Leste (Dínamo SP) na extinta Liga de Futebol Americano (LFA).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

2 thoughts on “Palmeiras Locomotives derrota São Paulo Spartans e se isola na liderança da FFC

    1. Cássio, infelizmente, na TV não passa. Alguns clubes conseguem realizar live streamings pelo YouTube ou Facebook. Algumas mídias especializadas também conseguem, como: aqui no Futebol Americano Brasil (jogos em Porto Alegre), Rádio UFSM (jogos do Santa Maria Soldiers), Rádio Coxa (jogos do Coritiba Crocodiles), All Sports TV (jogos de times do Goiás e Distrito Federal) e o Touchdown JC (jogos no Nordeste).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *