October 19, 2021
Lawrence acertou 13 de 19 passes, para 150yd, um touchdown aéreo e outro corrido para o Panasonic Impulse. Foto Impulse/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Panasonic Impulse aplica shutout avassalador contra o Tokyo Gas Creators pela X1 Super

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 58 segundos

Lawrence acertou 13 de 19 passes, para 150yd, um touchdown aéreo e outro corrido para o Panasonic Impulse. Foto Impulse/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O dia 4 de setembro marcou o primeiro shutout da temporada 2021 da X League X1 Super. O Panasonic Impulse (パナソニック インパルス), que tenta voltar ao topo do certame japonês, algo que não ocorre a seis anos, mostrou força diante do Tokyo Gas Creators (東京ガスクリエイターズ) e aplicou um sonoro 71 a 0. O jogo foi disputado no Oji Stadium, em Kobe.

Confira a classificação da X League X1 Super

Os Creators começaram o confronto com a posse de bola. O ataque liderado pelo signal caller americano #5 Jerod Evans não obteve sucesso na primeira campanha. O pesadelo de Tokyo Gas foi imediato. O linebacker do Philadelphia Eagles, o americano #39 Jamboree Williams rompeu a linha rival e bloqueou o punt de #89 Park Yong Shun, a bola saiu pela endzone para resultar em safety para o Impulse.

Com a posse em mãos, o Impulse marchou rumo ao primeiro touchdown. Variando o jogo entre passes e corridas, o elenco do Panasonic se encontrou na linha de 4yd da goal line. Bastou ao quarterback americano #18 Anthony Lawrence vencer o front adversário para anotar seis pontos. O placekicker #16 Shitaro Saeki completou com o PAT.

A porteira dos Creators abriu no segundo quarto. Depois do retorno de punt feito pelo nipo-americano #14 Brennan Tsubasa, que colocou o Panasonic Impulse na linha de 38yd do território de ataque, em poucos hikes, numa corrida do halfback americano #5 Victor Jamo Mitchell e um passe do compatriota Lawrence para o wide receiver #88 Takato Kido, a equipe entrou na redzone. Em uma descida curta de 2yd, Mitchell visitou a endzone. Cinco minutos mais tarde, Mitchell retornou a meta para ampliar o marcador com o seu segundo touchdown na partida. Saeki acertou ambos extra points.

Com braço calibrado, Lawrence conectou o receiver #87 Koji Nishmon para o terceiro touchdown do Impulse. Pouco tempo depois, foi a vez do linebacker #49 Shota Aone interceptar Evans e retornar para um pick six de 30yd. E com 28 segundos antes do fim do primeiro tempo, o running back #33 Atsushi Yokota encontrou espaços na defesa do Tokyo Gas Creators para ultrapassar a goal line. Saeki manteve o bom aproveitamento no try. 44-0.

Com o resultado garantido, a comissão técnica do Panasonic Impulse tratou de rodar o grupo de quarterbacks e poupar Lawrence. Assumiram o posto #8 Takuya Isiushi e #12 Yuya Araki. Mesmo com as mudanças no backfield, o poderio ofensivo não diminuiu.

Durante o terceiro quarto, o jogo terrestre do Panasonic amassou os Creators. O halfback #26 Takuya Fujimoto conseguiu os dois touchdowns para o elenco azul. O primeiro try foi desperdiçado, enquanto o segundo foi acertado pelo backup kicker #11 Eita Saeki.

Com o andamento do último período, Araki anotou os dois derradeiros passes para touchdown. Um deles no checkdown com Fujimoto e o outro em passe para o wide receiver #81 Go Ogura. Eita Saeki capitalizou os dois tries. Final 71-0.

O triunfo coloca o Panasonic Impulse na liderança da X1 Super com campanha de 1-0. O próximo jogo será no dia 19 de setembro contra o Nojima Sagamihara Rise (相模原ライズ) (0-1).

Enquanto que o Tokyo Gas Creators começa a época com 0-1 e na última posição. O time tentará a reabilitação no dia 20 de setembro, diante do atual vice-campeão Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ) (0-1).

Assista os highlights de Impulse vs Creators

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *