December 5, 2021
Fields foi um dos americanos que ajudaram o Panasonic Impulse a seguir invicto em 2021. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Panasonic Impulse derrota IBM Big Blue por uma grande margem e se mantém invicto na X League

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 39 segundos

Fields foi um dos americanos que ajudaram o Panasonic Impulse a seguir invicto em 2021. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No domingo (3), na primeira partida da X League X1 Super da semana 3 realizada no Expo Flash Field, em Suita, na província de Osaka, sob céu claro, o Panasonic Impulse (パナソニック インパルス) ganhou por 65 a 17, como resultado de uma batalha de longo prazo contra o IBM Big Blue (IBMビッグブルー), que duelaram por mais de duas horas e meia. O Panasonic conquistou quatro vitórias consecutivas desde a estreia. O IBM tem nenhuma vitória, duas derrotas e um empate.

Confira a classificação da X League X1 Super

Assim que o ataque da Panasonic começou, o defensive line americano #34 James Brooks deu um saque do quarterback rival e compatriota #18 Anthony Lawrence. O Big Blue forçou um three and out e se transformou em um ataque. Porém, o IBM continuou a atacar em bom ritmo, sem aglomeração, mas com a ajuda do linebacker do Panasonic #49 Shota Aone, a equipe teve de ir a punt.

O punter colocou a bola no coffin corner, e o Impulse atacou de sua própria 1 jarda. Apesar das condições adversas do campo, um passe de 95 jardas de Lawrence para o wide receiver #88 Takato Kido foi determinante, e o primeiro touchdown foi decidido. O placekicker #16 Shintaro Saeki conferiu o PAT.

O IBM respondeu rápido com passe de 10yd do signal caller #2 Yuki Masamoto para o receiver #82 Hiroshi Shirane, em quick slant. O kicker #19 Kazuma Maruyama acertou o try e empatou o jogo.

Mas a equipe ofensiva do Panasonic não deixou o duelo se equilibrar. Um jogo forçado foi armado e o running back #33 Atsushi Yokota escapou pelo centro e decidiu fazer um touchdown para assumir a liderança novamente. E ampliado com o extra point de Saeki.

O Impulse também fascinou a defesa. O linebacker americano #39 Jamboree Williams bloqueia o punt de Maruyama e a bola sai pelo fundo da endzone, resultando em safety. Em seguida, Lawrence encontrou o slot receiver americano #2 Leonsha Fields para touchdown. Nesse ponto, mais de 40 minutos após o início do jogo, o primeiro quarto finalmente havia acabado.

Durante o segundo quarto, Maruyama marcou um field goal. Porém, o desconto do rival motivou o Impulse. Yokota marcou o segundo touchdown da partida. 30-10.

No segundo tempo, a Panasonic passou a nomear jogadores substitutos para outras funções, como substituir Lawrance pelo backup #8 Takuya Ishiuchi. No entanto, Ishiuchi acrescentou dois touchdowns sem perder o ímpeto, os passes foram para o running back americano #5 Victor Michell Jr. e o receiver #81 Go Ogura. Enquanto que o jogo terrestre visitou a endzone com #26 Takuya Fujimoto, que ampliaram a diferença em 58-10.

No último quarto, 9 IBM forçou o jogo e halfback #32 Endo Shu marcou um touchdown com uma corrida para permitir pontos adicionais, mas no final a estrela em ascensão da Panasonic, o running back #42 Tachikawa Genmei, visitou a meta adversária e a Panasonic venceu por uma grande margem. Final 65-17.

Assista os highlights de Impulse vs Big Blue

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *