
Panasonic Impulse vence IBM Big Blue e chega invicto para disputar o Rice Bowl
Lawrence comandou o ataque invicto do Panasonic Impulse. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil
O Panasonic Impulse (パナソニック インパルス) segue à última etapa da temporada 2021 da X League X1 Super. O Impulse manteve a invencibilidade, que já dura oito jogos, ao bater o IBM Big Blue (IBMビッグブルー) pelo thriller de 38 a 31, com direito a virada o derradeiro quarto. O evento foi realizado no domingo (12), no Yanmar Stadium Nagai, em Osaka, pela semifinal do campeonato japonês de futebol americano.
Saiba como foi a temporada 2021 da X League X1 Super
O Impulse assumiu a liderança no arranque do jogo. Nas duas primeiras posse da partida, o signal caller americano #16 Anthony Lawrence distribuiu passes para touchdown com sucesso para os wide receivers #2 Leonsha Field e #15 Risuke Kuwata, assumindo o topo por 14-0, após os extra points dos placekickers #11 Eita Saeki e #16 Shintaro Saeki. Tudo levava a crer que eles teriam um bom começo contra o Big Blue, que havia conquistado a vaga na pós-temporada na última rodada.
Porém, o ataque do IBM, que conta com o quarterback #2 Yuki Masamoto, atacou agressivamente a equipe de defesa do Impulse com um passe longo. Então, numa big play para touchdown de 53 jardas de Masamoto para wideout #84 Katsuhito Omi e um passe de pontuação de 22 jardas para o tight end americano #40 John Stanton, junto com os PATs do kicker #19 Kazuma Mauyama, o Big Blue rapidamente alcançou o empate.
Depois disso, se o Impulse quebrou o equilíbrio com o field goal de Shintaro Saeki. Não demorou para que o Big Blue alcançasse o marcador com três pontos de Maruyama. Na sequência, o running back novato do Panasonic #42 Genmei Tachikawa tentou decidir com uma corrida para touchdown. Por outro lado, IBM respondeu com a dupla Masamoto-Omi. O primeiro tempo terminou em empate. 24-24.
E a maré do jogo mudou para o terceiro quarto. Depois que o ataque da IBM terminou em um punt, o Impulse visitou a redzone rival, ficando a nove jardas do plano de gol, construindo um ataque centrado no passe. No entanto, após avançar 3 jardas no passe de Lawrence para wide receiver #88 Takato Kido, e nem as duas corridas do running back americano #5 Victor Mitchell Jr. foram suficientes para entrar na endzone. O drive foi encerrado com um turnover on downs na linha de duas jardas.
De um cenário ruim e com as costas contra a parede, Masamoto mostrou frieza para posicionar a unidade de ataque perto do meio campo com quatro passes de sucesso. E a nove segundos para o fim do terceiro quarto, Masamoto encontrou o receiver #82 Hiroshi Shirane para touchdown.
A reação do Impulse veio no último período. A dupla Lawrence-Kido foi responsável para retomar a dianteira e garantir a vitória. Kido tratou de vencer a marcação da secundária para garantir o primeiro touchdown. Mais tarde, o linebacker americano #39 Jamboree Williams anotou um sack que minou a campanha do Big Blue. Com a posse em mãos, Lawrence chamou Kido para o touchdown da virada. Ambos os tries foram covertidos por Shintaro Saeki. Final 38-31.
O tradicional Rice Bowl irá substituir o Japan Bowl nesta edição. A final entre Panasonic Impulse e Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ) está agendada para o dia 3 de janeiro.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating