July 24, 2021

Paraná HP destrona Coritiba Crocodiles e torna o segundo campeão no Paraná

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 37 segundos

Jogadores do Paraná HP posam com a Taça de Sundae. Foto HP/Facebook

No último domingo (19), a hegemonia no Paraná foi quebrada. O Paraná HP destronou o Coritiba Crocodiles ao vencer o rival por 14 a 0, no Paraná Bowl VIII. O duelo ocorreu no Complexo do Pinheirão, no gramado dos Brown Spiders, em Curitiba.

Veja como terminou a temporada 2016 do campeonato paranaense

No terceiro encontro entre as duas equipes em uma final estadual, o lado verde-limão levou a melhor no primeiro tempo, quando o defensor #36 Ectore Scuissiatto abriu o placar com uma pick six. Em razão de um bad snap, o special team desperdiçou o point after touchdown.

Na etapa complementar, as defesas seguiam doutrinando os ataques. Com a entrada do último quarto, o wide receiver #87 Guilhermo Gulin finalizou a campanha com o segundo TD do HP na partida. O #57 Gustavo Rios completou com a conversão de dois pontos. Final 0-14.

— Infelizmente não jogamos bem. O ataque não foi bem, principalmente os QBs. Tivemos seis interceptações, sendo uma para TD. A defesa foi muito bem. Acabou tomando um TD no início do 4º quarto, porém começaram com as costas na parede. O HP armou sua defesa muito bem. Colocaram 7 a 8 homens no box. Cobertura soft nos wide receivers e safety no fundo. Forçamos demais a bola e acabamos dançando. O gramado estava com muita lama devido à forte chuva do dia anterior, então estava difícil para correr. O [Bruno] Santucci sofreu muito, conseguiu boas corridas mas não foram suficientes. Nós tivemos 11 first downs, sendo 5 de corridas, 2 de passes e 4 de faltas. Eles tiveram apenas 7. Então, os números desta vez não serviram para muita coisa. Erramos e eles aproveitaram — explicou o wide receiver dos Crocodiles #89 Adan Rodriguez.

Agora, as duas equipes voltam as suas atenções na disputa da Superliga Nacional. Os dois times se enfrentam na primeira semana, em Curitiba.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *