December 5, 2021
Dias volta aos Paredes Lumberjacks, mas como treinador. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

Paredes Lumberjacks anuncia Dias como novo head coach

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 36 segundos

Dias volta aos Paredes Lumberjacks, mas como treinador. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

Na última sexta-feira (22), os Paredes Lumberjacks anunciaram a promoção de Miguel Dias como novo head coach do programa de futebol americano. O ex-running back da equipa chega para ocupar as vagas deixadas pelo coordenador ofensivo belga Ewout Nuyttens e o coordenador defensivo americano Will Blanco.

Confira a classificação do Torneio Fundadores 2021

Esta é a retomada de um português no comando da sideline dos Lumberjacks, que tiveram como referência o import americano Gavin Campbell na ponta técnica do programa. Nuyttens se desligou dos Jacks para assumir a unidade varsity do Izegem Tribes, na Bélgica, enquanto Campbell vai para Polônia se juntar ao Wieliczka Dragons, como treinador e recrutador.

Por outro lado, os Lumbejacks apostam na oxigenação da comissão técnica, passando justamente por um jogador que deixou legado no backfield da equipa. Apesar de não ter experiência como treinador.

— Tenho pouca experiência como head coach, mas vou fazer o meu melhor. Trabalhar em casa para aprender mais sobre o cargo e como liderar a equipa e voltar a levar os Jacks ao lugar a que pertencem — disse Dias.

Com uma história rica na região Norte, os Paredes Lumberjacks chegaram a disputar bowls da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), mas acabaram derrotados pelos Lisboa Navigators. Entretanto, as glórias do passado não têm se refletido no actual momento da equipa, que chegou a ser ameaçada de não participar da principal competição lusitana por falta de atletas no roster.

— Vamos fazer o que sabemos fazer melhor, dar tudo dentro e fora de campo. Trabalhar com os bastantes atletas novos que temos, e explicar os básicos. Começar do zero. Vamos fazer captações em escolas vizinhas e trazer o maior número de atletas possível, penso que os Lumberjacks já atravessaram épocas piores e este vai ser mais um ano em que os Jacks vão mostrar o que valem — finalizou Dias.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *