Paredes Lumberjacks derrota Algarve Sharks e se aproxima dos playoffs da Liga Portuguesa

Paredes Lumberjacks fica a uma vitória de garantir a vaga na pós-temporada. Foto Maria Barreto/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Pela semana 7 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Paredes Lumberjacks atravessou o País para defrontar o Algarve Sharks. Os Jacks venceram os Tubarões do Sul pelo placar de 28 a 10. O jogo foi disputado no Campo de Salir, em Loulé, no domingo (31).

Confira a classificação da Liga Portuguesa

Os Lumberjacks adiantaram-se a frente do marcador com uma conexão do signal caller #12 Alexandre Soares para o wide receiver #33 André Silva para touchdown. Soares ainda ampliou a vantagem com um passe para o receiver #1 Rafael Nunes na conversão do try de dois pontos.

A resposta dos Sharks ocorreu logo depois, quando o wideout americano #19 Nick Slater anotou o touchdown. O try foi desperdiçado pelo roster algarvio.

Durante o segundo quarto, os Jacks ampliaram a vantagem com uma corrida do halfback #17 Pedro Niz para touchdown. A conversão de dois pontos foi novamente falhada. Mais tarde, a equipa de Paredes voltou a visitar a endzone sulista com a dupla Soares-Silva. Soares ainda teve a conversão interceptada pelo defensor #12 Bernardo Agapito, que retornou para try.

Antes do término do primeiro tempo, Soares distribuiu para Nunes a marcar o último touchdown dos nortenhos. Soares sacramentou o triunfo com uma conexão para o receiver #86 Rafael Barbosa. 8-28.

Na etapa complementar, o programa de Loulé ainda descontou com um safety forçado pelo defensor #74 João Lopes. Sem poder de reação, os mandantes viram o triunfo dos Jacks em seu próprio relvado. Final 10-28.

O resultado coloca o Paredes Lumberjacks na quarta colocação e dentro da zona de classificação aos playoffs com campanha de 2-2. O próximo compromisso está agendado para o dia 13 de abril, quando o programa se desloca a Lisboa para defrontar o Lisboa Navigators (2-3).

Enquanto que o Algarve Sharks segue na última posição com 0-5. O time encerra a participação no certame nacional no dia 27 de abril, quando viaja à Capital para encarar o Lisboa Devils (3-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment