September 18, 2021

Paulínia Mavericks substitui Itapema White Sharks na disputa da II Copa America de Fútbol Americano

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 28 segundos

Depois de anunciar os oito participantes da II Copa America de Fútbol Americano, a Unión Internacional para el Desarrollo del Fútbol Americano en Latinoamerica (Uidfal) divulgou a extensão para doze equipes e entrada de mais quatro elencos para a disputa da competição em Huixquilucan, no México. Entre os convidados está o time paulista Paulínia Mavericks.

Os demais elencos serão um selecionado peruano – formado por jogadores de equipes do Peru e que substitui os Águilas –, Búhos de la Universidad de Colombia (Colômbia), Seléccion de I Liga Anafa (México) e Correcaminos de Tamaulipas (México).

Uma baixa no certame foi a saída do Itapema White Sharks. Com um time a menos, o Brasil contará com três participantes: Mavericks, Botafogo Challengers e Belo Horizonte Get Eagles.

O torneio se divido em três etapas: fase de grupos, semifinal e final.

O Grupo 1 terão três times do México, o Grupo 2 será formado pelas equipes da Colômbia, o Grupo 3 por brasileiros e o Grupo 4 pelo Peru, quarto mexicano e o elenco romeno.

Os vencedores de cada grupo mais o melhor segundo colocado passarão para as semifinais. A final será entre os vencedores das semifinais.

Segundo a Uidfal, a entidade também fomentará a inclusão das mulheres em uma competição de flag, onde disputarão oito times: Yaks FC, Heróico Cuerpo de Bomberos, Botafogo Challengers, Leonas de la Universidade de Anáhuac, Titanes de Cali, Correcaminos de Tamaupilas, Paulínia Mavericks e Politos.

Os times femininos serão dispostos em dois grupos, onde os dois primeiros avançam as semifinais e as vencedoras decidem a final.

A Uidfal também divulgou o calendário de jogos das duas competições.

1º de fevereiro – primeira rodada
3 de fevereiro – segunda rodada
5 de fevereiro – terceira rodada
6 de fevereiro – semifinal
7 de fevereiro – final e disputa do terceiro lugar

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *