
PentaOcean Pirates surpreende Dentsu Caterpillars e diminui a chance do rival ser promovido a X1 Super
Fujii comemora o touchdown da vitória do PentaOcean Pirates. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil
No domingo (7), o PentaOcean Pirates (PentaOceanパイレーツ) surpreendeu o Dentsu Caterpillars (電通クラブキャタピラーズ) ao bater o rival pelo placar apertado de 14 a 7. O jogo foi disputado no Yokohama Stadium, em Yokohama, em confronto válido pela semana 5 da X League X1 Area.
Confira a classificação da X League X1 Area
Se por um lado o favoritismo do jogo estava nas mãos dos Caterpillars, o arranque do duelo parecia mostrar esta tendência. O elenco de Dentsu abriu a contagem com uma conexão de 4yd do signal caller #11 Teppei Shibasaki para o slot receiver #83 Satoshi Konuki. O placekicker #6 Yu Hirota completou com o PAT.
O empate veio no segundo quarto, quando o quarterback #2 Ryosuke Nishizawa encontrou o split end #0 Hiroshi Odori livre de marcação em um passe de 23yd para touchdown. O kicker #44 Hiroyuki Akatsu empatou o duelo com o acerto do extra point. 7-7.
Na etapa complementar, o Dentsu Caterpillars visitou a redzone do PentaOcean Pirates, mas o drive não chegou a ser capitalizado. Hirota desperdiçou um field goal de 37yd ao ter o chute bloqueado pelos especialistas do time rival.
Durante o último período, foi a vez dos Pirates ameaçar a meta dos Caterpillars. Porém, diferente do adversário, PentaOcean conseguiu adentrar na endzone em uma corrida de 2yd executada pelo running back #4 Akinari Fujii a dois segundos do término do jogo. Akatsu sacramentou o triunfo com o arremate de bonificação. Final 7-14.
O resultado ainda deixa o PentaOcean Pirates na terceira colocação da divisão Leste com campanha de 2-3. O time não tem mais chances de ser promovido a X League X1 Super. O último compromisso será no dia 23 de novembro, quando encara o Tokyo Bullseyes (ブルザイズ東京) (1-4).
Já o Dentsu Caterpillars cai para segunda colocação da divisão Central com retrospecto de 3-2. A equipe tem poucas chances de pegar uma das duas vagas restantes para o acesso a X1 Super. Os Caterpilalrs precisam vencer o Equal One Fukuoka Suns (イコールワン福岡SUNS) (3-2), no dia 21 de novembro, e torcer por uma derrota do Keishichou Eagles diante do Nagoya Cyclones (0-5) ou do Deers Football Club (ディアーズフットボールクラブ) (3-2) contra o Fuji Film Minerva AFC (富士フイルムミネルヴァAFC) (1-4).
Assista os highlights de Caterpillars vs Pirates
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating