May 18, 2022
QB do Cuiabá Arsenal #4 Roversi procura escapar da defesa dos Lions. Foto Junior Martins/Arsenal

Playoff entre Cuiabá Arsenal e Lusa Lions será na Arena Pantanal

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 16 segundos

Na temporada regular, o Cuiabá Arsenal venceu o Lusa Lions na Arena Pantanal. Foto Junior Martins/Arsenal

Sem lugar para disputar as quartas de final da Superliga Nacional, o Cuiabá Arsenal recebeu uma ‘mão amiga’ da 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que consentiu que a equipe usasse o gramado e a arquibancada da ala norte da Arena Pantanal, mesmo durante a competição universitária. O evento da CBDU e FMEU ocorre de 02 a 13 de novembro e a partida do Cuiabá Arsenal contra o Lusa Lions será em 12 de novembro.

Saiba como estão os playoffs da Superliga Nacional



Segundo o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado, o clube mato-grossense tinha duas opções para mandar jogos: a primeira seria fazer no Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, de portões fechados para o público por estar interditado desde março do ano passado, e a segunda seria transferir a partida para o interior do estado.

— Fizemos as oitavas de final no Dutra, mas de portões fechados, pois o público não pode entrar por causa da interdição. Jogar sem público é ruim para o torcedor por não poder ver o time do coração, para os atletas por não terem os pais, esposas e filhos presentes e para a manutenção da equipe por ficar sem a renda dos ingressos. E transferir para o interior não é tarefa fácil e nem barata. Sem saída, pedimos ajuda para a CBDU e FMEU, que nos salvaram — disse.

De 2 a 13 de novembro, a Arena Pantanal sedia o evento esportivo nacional da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), organizado em parceria com a Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), chamado Jogos Universitários Brasileiros (JUBs-2016). Segundo o presidente da FMEU, Alexandre Bregunci, o JUBs ocupa a maior parte das dependências da Arena, mas não o gramado e ala norte. Desta forma, concordaram em atendê-los.

— O jogo de futebol americano e o JUBs-Cuiabá são eventos independentes. Um não tem relação com o outro, mas ambos podem compartilhar o mesmo teto e conviver em harmonia. A diretoria do Arsenal relatou a situação da equipe, que não tinha onde jogar e nós aceitamos ceder parte da Arena, que está sob nossos cuidados durante o JUBs. E acreditamos ter agido de forma a colaborar com a comunidade desportiva. Da mesma forma agimos com o futebol — comentou.

O Cuiabá Arsenal enfrentará o Lusa Lions em partida válida pela final da Conferência Oeste, em 12 de novembro, às 14 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com ingressos ao valor de R$ 10 nas arquibancadas do setor norte e entrada pelo Portão H.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *