November 29, 2021
Cuiabá Arsenal está fora da disputa do título estadual pela primeira vez. Foto Junior Martins/Arsenal

Playoff no Centro-Oeste entre Cuiabá Arsenal e Sinop Coyotes servirá para desempate na temporada

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 48 segundos

No primeiro encontro de 2017, o Sinop Coyotes eliminou o Cuiabá Arsenal da disputa da final do campeonato estadual. Foto Junior Martins/Arsenal

O Cuiabá Arsenal enfrentará o Sinop Coyotes neste sábado (7), a partir das 16h, no Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em partida válida pelas oitavas de final do Brasil Futebol Americano (BFA), com ingressos por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), em Cuiabá. Esse será o terceiro confronto do ano entre os dois adversários, o jogo tira-teimas, pois os Coyotes venceram uma no estadual e Arsenal venceu uma no brasileiro.

Saiba como estão os playoffs do BFA



De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Machado, esse será o décimo primeiro duelo da história das duas equipes. Segundo o dirigente, ambas já se encararam dez vezes de 2012 até 2017. Os confrontos ocorreram nos brasileiros de 2012, 2013 e 2017 e nos estaduais mato-grossenses de 2015, 2016 e 2017. Desse total de dez embates, o Cuiabá Arsenal venceu nove jogos e teve apenas uma derrota, que foi no estadual deste ano.

— Cuiabá Arsenal e Sinop Coyotes é um clássico em Mato Grosso. Ao longo de nossas histórias já nos enfrentamos dez vezes. Mas, neste ano de 2017, esse será o terceiro embate. O Sinop Coyotes ganhou da gente no campeonato mato-grossense, resultado que nos deixou de fora da final, e nós vencemos eles na fase classificatória desse brasileiro. E agora teremos um terceiro jogo na segunda fase do brasileiro, nas oitavas de final — disse Machado.

No estadual deste ano, o Sinop Coyotes conquistou uma históricaprimeira vitória contra o Cuiabá Arsenal por placar de 20 a 14, no dia 10 de junho, no Estádio Aquino Monteiro da Silva, o Monteirão, em Acorizal. Jogo que tirou o Arsenal, que foi campeão estadual em 2015 e em 2016, da disputa pelo título de 2017. Já na temporada regular do certame nacional deste ano, o Arsenal venceu o Coyotes por 34 a 13, em 16 de julho, no Estádio Massami Uriu, o Gigante do Norte, em Sinop.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *