May 16, 2022
Jogadores comemoram classificação inédita do Ponte Preta Gorilas à próxima fase. Foto Gorilas/Divulgação

Ponte Preta Gorilas bate Leme Lizards e vai aos playoffs da Liga Nacional

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 41 segundos

Jogadores comemoram classificação inédita do Ponte Preta Gorilas à próxima fase. Foto Gorilas/Divulgação

Na tarde de domingo (23), o Ponte Preta Gorilas viajou até Leme, no interior de São Paulo, para fazer o ultimo jogo da fase da temporada regular da Liga Nacional. O duelo contra o Leme Lizards não era somente um confronto paulista qualquer, valia a ida aos playoffs da competição brasileira. O elenco de Campinas venceu o rival pelo placar de 25 a 7.

Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional



O primeiro tempo foi marcado por ações seguras da defesa. Trocas de posse de bola e turnonvers marcaram o período. A defesa visitante ainda conseguiu forçar um fumble, que foi recuperado pelo free safety americano Kevin Eckel e retornado para touchdown. O kicker Vitor Oliveira conferiu o PAT. Na sequência, o linebacker Kleber Pereira interceptou o quarterback de Leme e retornou para pick six. Oliveira desperdiçou o extra point. 0-13.

Na volta do intervalo, o quarterback dos Gorilas, Francisco Araujo, carregou o time em uma posição favorável para filed goal. Bastou a Oliveira mandar a bola entre as traves para ampliar a diferença. Os donos da casa descontaram no drive seguinte com um touchdown anotado pelo running back americano Gabriel Chambers. O special team acertou o chute de bonificação. Porém, a Ponte não deixou barato. Araujo distribuiu passes até chegar a redzone adversária. O QB acionou Eckel – na posição de running back – que correu até ultrapassar a goal line e anotar o terceiro TD dos visitantes. O try foi perdido.

Com o último quarto em andamento, Oliveira sacramentou a vitória dos Gorilas com mais um field goal. Final 7-25.

O resultado coloca o Ponte Preta Gorilas e o Rio Preto Weilers nos playoffs da Liga Nacional. O próximo adversário será o Belo Horizonte Get Eagles, em Belo Horizonte. Já os Lizards focam as atenções na disputa da Taça 9 de Julho.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *