Porto Mutts bate Braga Warriors e avança à semifinal da LPFA

#33 Fernandes tenta ganhar jardas para o Porto Mutts contra o Braga Warriors. Foto Mutts/Divulgação

Pela rodada de wildcard da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Porto Mutts confirmou o favoritismo contra o Braga Warriors, bateu os bracarenses pelo placar de 22 a 9 e avançou à semifinal do certame português. O confronto ocorreu no último domingo (12), no Complexo Desportivo de Leça da Palmeira, em Matosinhos.

Saiba como estão os playoffs da LPFA



Os rafeiros abriram o placar no primeiro quarto com um touchdown anotado pelo #45 Edson Silva. O kicker #83 Helio Reis conferiu o PAT. No segundo período, o kicker visitante #12 João Pitrez acertou um field goal para descontar a favor do elenco de Braga. Porém, os Mutts ampliaram a diferença antes do término do primeiro tempo com o segundo TD, feito pelo slot receiver #10 Francisco Pereira. Reis novamente acertou o chute de bonificação.

Na etapa complementar, a defesa da casa forçou um safety contra os Warriors. Durante o derradeiro quarto, o quarterback de Braga, #18 Tiago Ranhada, encontrou o receiver #5 João Ribeiro para touchdown e deu uma sobrevida o roster rubro. Só que a alegria dos guerreiros durou pouco. Na sequência, o running back #33 Nelson Fernandes marcou o touchdown que serviu como golpe de misericórdia e decretou a ida dos esmeraldinos à semifinal da LPFA. Final 22-9.

Após o triunfo, o Porto Mutts terá pela frente o arquirrival Maia Renegades. O duelo está agendado para o dia 26 de março, no gramado sintético do estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, em Maia.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment