Porto Mutts vence Braga Warriors e lidera isoladamente a Conferência Norte

Melo foi responsável por dois touchdowns do Porto Mutts no duelo. Foto Mutts/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Pela semana 2 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Porto Mutts não tomou conhecimento do rival Braga Warriors e venceu com propriedade o rival do Minho pelo blowout de 41 a 2. O evento foi realizado no relvado do Estádio da Pasteleira, em Porto, no domingo (9).

Confira a classificação da Liga Portuguesa

Os Mutts arrancaram a frente do marcador com um touchdown anotado pelo running back #30 Miguel Melo, em uma corrida de 11yd, logo no primeiro drive da partida. O placekicker #20 João Pereira desperdiçou o PAT. Na sequência, o signal caller caboverdiano #18 Brian Lopes conectou um lançamento de aproximadamente 30yd para o wideout #81 Ricardo Alves para touchdown. O kicker brasileiro #17 Daniel Moraes acertou o extra point.

No segundo quarto, Lopes distribuiu para o receiver #85 Miguel Vasconcelos, que percorreu 20yd até entrar a endzone. Moraes conferiu o arremate de bonificação. 20-0.

Após o halftime break, o special team dos Warriors aproveitou um erro de bad snap em formação de punt dos Rafeiros, próximo da meta mandante, para descontar com um safety.

Durante o último período, a diferença de três posses de bola fora dobrada. Lopes lançou 10yd para o rookie receiver #88 Vasco Silva marcar touchdown. Pereira acertou o “Y”. Mais tarde, o halfback #19 Vasco Pinheiro conquistou uma big play de cerca de 40yd para vencer o front bracarense e capitalizar a corrida com o touchdown. Moares chutou a pelota entre os postes. Antes de encerrar o duelo, Melo sacramentou o triunfo com uma corrida curta de 5yd para touchdown. Pereira conferiu o try. Final 41-2.

O resultado coloca o Porto Mutts na liderança isolada da Conferência Norte com campanha de 1-0. O roster da Invicta volta a campo justamente contra os Warriors, no dia 22 de fevereiro, em Braga.

Já o Braga Warriors larga na última posição do Norte com recorde de 0-1.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment