Porto Renegades agora é Maia Renegades

O gramado do Prof. Dr. José Vieira de Carvalho é a nova casa do Maia Renegades. Foto Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (6), a diretoria do Porto Renegades acertou uma parceria com o Maia Lidador – clube de soccer maiato – para sediar as partidas no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, em Maia. Com isso, os renegados passarão a se chamar Maia Renegades.

Saiba como foi a campanha dos Renegades na temporada 2015/2016 da LPFA

Até a temporada anterior, o lado laranja-preto da Invicta sediava as partidas no Campo do Canelas, em Vila Nova de Gaia. Município vizinho a Porto. Com a ida à Maia, o clube passará a utilizar as dependências do Lidador, que foi palco da última final do certame português entre Lisboa Devils e Algarve Sharks, além de ter sido a casa do Maia Mustangs.

“Informamos que chegamos a acordo com o FC Maia Lidador. Agradecemos toda a amabilidade e dedicação das partes para que este projecto fosse possível. De agora em diante, os Renegades estarão sediados na Maia, cidade conhecida pelo seu apoio ao desporto. Os Maia Renegades nasceram desta parceira e com toda a certeza, irão conquistar o público e o respeito dos seus adversários”, publicou a equipe em nota oficial na sua página do Facebook.

O Futebol Americano Brasil entrou em contato com o presidente dos Renegades, Vasco Sousa, para aprofundar o assunto sobre uma possível fusão de elencos de Porto e Maia.

— Os Mustangs eram a modalidade de futebol americano do Maia Lidador. Assim, quem dos Mustangs quiser continuar conosco para ajudar a crescer e ganhar será bem vindo. Não viemos para tirar nada a ninguém, mas sim para melhorar o futebol americano no conselho — explicou.

A nova estrutura e rebranding

A estrutura para receber os fãs também melhora com este acordo. Uma vez que o Campo do Canelas tem a capacidade de receber 10.800 torcedores, a arquibancada do Prof. Dr. José Vieira de Carvalho pode acomodar 16.000 adeptos. Além de ser capaz de se adaptar a prática do futebol americano e futebol com facilidade.

— O Maia Lidador tem instalações e capacidade superior para a prática desta e de outra qualquer modalidade — finalizou Sousa.

Quanto ao atual escudo dos Renegades, Sousa afirmou que ele sofrerá uma alteração.

— O clube irá sofrer um rebrading, com elementos de ambos. Iremos equipar de azul, cor que era dos Mustangs e da Maia junto com o nosso laranja — disse.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment