Pouso Alegre Gladiadores desiste de disputar a terceira edição do campeonato mineiro

Em nota oficial publicada em sua pagina oficial no Facebook, a direção do Pouso Alegre Gladiadores anunciou que se retira da disputa da terceira edição do campeonato mineiro. Confira abaixo a nota na íntegra.

Como seria a edição 2017 do campeonato mineiro



“O Pouso Alegre Gladiadores comunica que não participará da edição do Campeonato Mineiro 2017.

A atitude do time deu-se por entender que as decisões tomadas na última semana pela FEMFA e demais equipes participantes, alterando o regulamento do torneio, vai contra o entendimento do Gladiadores de como deve ser tratada a gestão do Futebol Americano.

Portanto, a equipe se reservou ao direito de não concordar com as alterações serem realizadas tão próxima do início do torneio, uma vez que qualquer mudança nesse momento poderia abrir precedentes para outras alterações no decorrer do campeonato.

O time, que ocupa a vice-presidência da FEMFA, afirma que continuará com a Federação e participará das demais edições do torneio Mineiro, quando esta postura for alinhada.

Reafirmamos o empenho na luta pela PROFISSIONALIZAÇÃO de nosso querido esporte, com ÉTICA, COMPROMISSO, HONESTIDADE e RESPEITO pelas instituições e times.

Aproveitamos para comunicar que, dada esta mudança, participaremos da SUPERCOPA SÃO PAULO DE FUTEBOL AMERICANO.

Em breve divulgaremos a agenda.

Nós colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.”

A resposta da Femfa

“A Federação Mineira de Futebol Americano – FEMFA comunica que o Pouso Alegre Gladiadores não participará da edição do Campeonato Mineiro 2017.

A decisão veio por parte da própria equipe por entender que decisões tomadas nessa última semana geram alterações no regulamento do campeonato e reservou-se ao direito de discordar de quaisquer alterações serem feitas no regulamento às vésperas do início do torneio.

O time afirma que continuará fazendo parte e apoiando o projeto da FEMFA e participará de edições futuras do Campeonato Mineiro.

A FEMFA preza pelo crescimento do Futebol Americano em Minas Gerais e entende que as equipes devem estar confortáveis para participarem do evento, dentro de suas diretrizes, preservando e respeitando sua autonomia no processo de gestão.

Em breve divulgaremos novas informações sobre o formato de disputa. Adiantamos que o jogo de abertura do campeonato permanece inalterado.”

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment