Recife Mariners bate Cavalaria 2 de Julho e disputa liderança do grupo com João Pessoa Espectros

Recife Mariners briga pelo mando de campo caso chegue a final da Conferência. Foto Tiago Giordani/Mariners/Futebol Americano Brasil

O Recife Mariners segue como um dos programas destaques na Conferência Nordeste do Brasil Futebol Americano (BFA). No sábado (14), na Arena Pernambuco, em Recife, os Mariners venceram com facilidade a Cavalaria 2 de Julho pelo blowout de 35 a 6, pela semana 11 do certame nacional.

Confira a classificação do BFA

Com um começo do special team ruim no kickoff, a unidade de defesa teve de trabalhar rápido para forçar o three and out e recuperar a posse de bola. Logo no primeiro drive dos mandantes, o signal caller americano Jake Schimenz leu o deslocamento do safety na cover 3 para o weak side, chamou o double move em fly route com o slot receiver Guilherme Pinho no strong side e conectou um lançamento em big play de 65yd para touchdown. O placekicker Paulo Henrique Mota conferiu o PAT.

A resposta da Cavalaria foi imediata. A defesa recuperou um fumble no campo de ataque. Com uma campanha que parecia não ter produção, uma trick play em fake punt do punter garantiu o first down a a visita na redzone. O quarterback Felipe Índio encontrou o slot receiver Nescau em corner route de 20yd para touchdown. A tentativa de Índio para o try de dois pontos acabou sem sucesso. 7-6.

Na etapa complementar, os Mariners abusaram do jogo aéreo quando chegaram a redzone baiana. Schimenz conectou 19yd em post route no weak side para Pinho e novu touchdown. Mota acertou o extra point. Na sequência, os Azuis voltaram a entrar na redzone rival. Em I-formation, o halfback Lucas Adolfo aproveitou o personel 22 e os lead blockers do lado esquerdo para entrar em inside zone run e percorrer 3yd até ultrapassar a goal line. Mota acertou o arremate de bonificação.

Mais tarde, a defesa pernambucana interceptou Índio próximo do meio campo com o safety americano Oshay Dunmore. O turnover foi capitalizado com uma corrida offtackle no strong side de 29yd de Adolfo, que aproveitou o personel 22 com os tight ends no lado direito para limpar caminho, não bastasse, o ball carrier quebrou seta tackles até chegar a endzone. Mota mandou a bola no meio do “Y”.

Durante o último quarto, o elenco de Recife chegou mais uma vez a redzone da Cavalaria. Schimenz prevaleceu-se da free play pelo offside da defesa, saiu em scramble pelo lado direito e mandou um passe de 9yd para o slot receiver Jonathas Fonseca em corner route para touchdown. Mota finalizou com o PAT. Final 35-6.

O Recife Mariners segue invicto na temporada 2019 com campanha 5-0 e divide a liderança do Grupo Sul do Nordeste com o João Pessoa Espectros. O próximo desafio é justamente contra os Espectros, no dia 29 de setembro, em Recife. Os ingressos já estão à venda, custam R$ 20.

Enquanto que a Cavalaria 2 de Julho ocupa a terceira colocação do Sul com recorde de 2-3. O programa tem baixas chances de avançar aos playoffs. O time precisa vencer o Ufersa Petroleiros, em Mossoró, no dia 28 de setembro e contar com resultados paralelos.

Assista o duelo entre Mariners vs Cavalaria

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment