Recife Mariners vence com larga vantagem e garante vaga na final do estadual

Recife Mariners entra como favorito para conquistar o primeiro título estadual. Foto Paula Britto e Gabriel Feitosa

Na abertura da semana 2 da 1ª divisão do campeonato pernambucano, o Arcoverde Templários enfrentou o Recife Mariners pela briga na liderança da chave única. O encontro ocorreu na tarde deste sábado (1º), no relvado do estádio Áureo Bradley, em Arcoverde. Os Mariners faturaram a larga vitória por 42 a 0 e garantiram presença na final da competição.

Confira a classificação do campeonato pernambucano



Logo na sua primeira campanha, os Mariners abriram o placar com um field goal de 37yd anotado pelo kicker #14 Rafael Bandeira. No kickoff, o head coach americano Richard Lowry chamou o onside kick, que foi executado por Bandeira e recuperado pelo time de chute dos azuis. Com a posse de bola, o elenco de Recife ampliou a vantagem com um passe de 2yd do quarterabck #12 Rafael Tavares para o tight end #82 Eduardo Palácio que marcou o touchdown. O special team desperdiçou o try.

No segundo quarto, a defesa visitante aproveitou um erro do ataque da casa. O defensive line #58 Tulio Albuquerque sacou o quarterabck #12 Rodrigo Machado dentro da endzone de Arcoverde para converter o safety. A situação dos marinheiros melhorou após o arremate de Bandeira em um complicado field goal de 59yd. 0-14.

Após a parda do intervalo, o representante pernambucano no Brasil Futebol Americano deslanchou. A defesa dos Mariners bloqueou um punt, Albuquerque recuperou a posse e retornou para o seu segundo touchdown na partida. Tavares lançou para o wide receiver #8 Vinícius da Rocha para a conversão de dois pontos. A porteira seguiu aberta no drive seguinte, quando Tavares distribuiu a bola para o wide receiver #80 Emerson Siqueira num passe de 13yd para TD. Tavares ainda conectou Palácio para ampliar com o 2pts conversion. O quarto foi selado na sequência, com um lançamento de 6yd de Tavares para o receiver #85 Matheus Camarotti para touchdown. Bandeira manteve o pé calibrado para confirmar o PAT.

Durante o último quarto, Tavares encerrou a conta com uma conexão de 7yd para o wide receiver #81 Thyago Lopes para touchdown. O special team perdeu o try. Final 0-42.

O triunfo coloca o Recife Mariners na liderança da 1ª divisão com campanha 2-0 e garante a ida à final. O derradeiro compromisso na temporada regular será no dia 15 de abril, contra o Recife Horses, em Olinda.

Enquanto que o Arcoverde Templários cai para a segunda colocação com retrospecto de 1-1. A segunda vaga para a final será disputada contra o Recife Pirates (1-1), também no dia 15, em Olinda.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment