October 16, 2021

Recife Pirates anuncia substituto de Dominique White para a Superliga Nacional

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 11 segundos

Griffin (esq) e Holder (dir) participarão dos treinamentos do Recife Pirates. Foto Pirates/Facebook

O Recife Pirates oficializou, nesta quarta-feira (22), a contratação do quarterback americano Andrew Griffin, de 23 anos. O jogador é o terceiro gringo no elenco pernambucano, que já conta com o running back Sanchez Holder, além do head coach Phil Ávalos.

Confira as conferências da Superliga Nacional

Natural de Santa Bárbara, na Califórnia, Drew chega com a missão de substituir (e manter o alto nível) Dominique White, que não pode retornar ao Brasil nesta temporada por conta de problemas pessoais. O último clube que o novo #4 atuou foi a Southern Nazarene University, de Oklahoma.

O acerto entre os piratas e Griffin já havia sido fechado desde o início deste mês, mas a confirmação só pode ser feita nesta semana, restando pouco mais de duas semanas para o início da Conferência Nordeste da Superliga Nacional.

— Estou animado, esta é uma oportunidade incrível. Eu amo o futebol americano, e eu não posso esperar para explorar e aprender mais sobre o Brasil. Até agora ele está indo bem, o país é bonito e as pessoas são simpáticas . Estou contente por ter esta oportunidade — afirmou o jogador, que acabou de se formar em Inglês e Filosofia e já está tendo a sua primeira oportunidade profissional.

Apesar de ainda estar conhecendo a equipe, Griffin está por dento de todo o playbook desenvolvido por Rodrigo Azevedo, coordenador ofensivo, e Phil Ávalos. Confiante, ele fez sua projeção para a temporada.

— Este ano eu quero que esta equipe dê o próximo passo. Eu quero vê-los não bater na trave. Acho que temos o talento para chegar aos playoffs e conquistar o campeonato. Mas isso vai exigir muito foco e coração — disse.

Com uma estrutura leve – tem 80 kg -, Andrew é veloz e deve trazer uma maior dinâmica ao setor ofensivo dos Pirates, que apresentou falhas em 2015. Ele falou um pouco sobre as suas características como quarterback.

— Eu quero ser um líder e tomar boas decisão, acima de tudo. Eu amo estudar o jogo e quero fazer o meu melhor para que meu time consiga estar posição certa para ter sucesso cada jogo . Uma vez que a bola está em minhas mãos, sou agressivo e preciso — finalizou.

FICHA TÉCNICA

Nome: Andrew Griffin
Idade: 23 anos
Posição: Quarterback
Peso: 81 kg
Altura: 1,83 m
Histórico: San Marcos High School Royals, Santa Barabara City College Vaqueros (Western State Conference da California Community College Athletic Association), Southern Nazarene University Crimson Storm (NCAA Division IIGreat American Conference) e Recife Pirates.

Texto Haim Ferreira/Touchdown JC

Assista os highlights de Griffin

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *