Representante do América Locomotiva fatura Minas Bowl e-Sports de 2020

Rocha vence pelo América Locomotiva. Imagem RealityXP/Reprodução/Futebol Americano Brasil

No último domingo (28), aconteceu o primeiro Minas Bowl e-Sports, a grande final do Campeonato Mineiro de Futebol Americano e-Sports. Arthur Rocha faturou o primeiro título do certame. Com a jersey do América Locomotiva, o jogador bateu o rival André Lopes, do Lavras Falcões, por 19 a 14.

Saiba como foi a temporada 2019 do Campeonato Mineiro

Antes do jogo, Paulo Mancha dos canais ESPN e Victor Romualdo do Salão Oval abriram a transmissão com o pré-jogo. Além deles, a deputada federal Greyce Elias (Avante/MG), que idealizou no ano passado uma sessão solene do futebol americano na comissão de esportes em Brasília, também comentou sobre os planos futuros do esporte.

Com narração de Fábio Bispo e comentários da dupla mineira Alexandre Sander e Thiago Martins, o jogo teve início com participação da torcida via Discord. Ambas torcidas compareceram em peso para apoiar seus jogadores.

Arthur Rocha foi vice-campeão da Conferência Minas, mas conseguiu derrotar o favorito e então invicto representante do Galo Futebol Americano, Parris Lee, na semifinal. Na outra chave, André Lopes que havia sito vice-campeão da Conferência Gerais, derrotou o Arthur Friche, representante do Belo Horizonte Golden Lions, que foi vencedor da outra chave.

O jogo foi emocionante até o último segundo. Jogando com Kansas City Chiefs, Rocha saiu na frente, mas, Lopes com o New Orleans Saints conseguiu virar o jogo. Arthur conseguiu voltar com placar a frente e manteve até os segundos finais, deixando André apenas com opção do hail Mary, mas sem sucesso. Assim, Arthur Rocha se consagrou campeão da primeira edição do Minas Bowl E-Sports.

André Lopes, proclamado pela torcida de campeão do interior e projetou o Lavras Falcões no cenário brasileiro, atuará no nacional da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e-Sports e prometeu treinar bastante para representar o interior mineiro no cenário brasileiro. Arthur, ao lado de André, também disputará o nacional.

Todos os jogos foram realizados no console Playstation 4 e na versão 2020 do game Madden, da EA Sports. Foram 33 jogos no total, sendo 21 jogos transmitidos ao vivo com narração e comentários e muita interatividade com a torcida.

No final, Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) já anunciou que haverá também a Copa Ouro de e-Sports. Em breve abrirá inscrição e terá participação de mais times e também até representante da Associação Mineira de Árbitros de Futebol Americano (Amafam).

Assista por completo o Minas Bowl e-Sports

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment