October 16, 2021
Rocha vence pelo América Locomotiva. Imagem RealityXP/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Representante do América Locomotiva fatura Minas Bowl e-Sports de 2020

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 7 segundos

Rocha vence pelo América Locomotiva. Imagem RealityXP/Reprodução/Futebol Americano Brasil

No último domingo (28), aconteceu o primeiro Minas Bowl e-Sports, a grande final do Campeonato Mineiro de Futebol Americano e-Sports. Arthur Rocha faturou o primeiro título do certame. Com a jersey do América Locomotiva, o jogador bateu o rival André Lopes, do Lavras Falcões, por 19 a 14.

Saiba como foi a temporada 2019 do Campeonato Mineiro

Antes do jogo, Paulo Mancha dos canais ESPN e Victor Romualdo do Salão Oval abriram a transmissão com o pré-jogo. Além deles, a deputada federal Greyce Elias (Avante/MG), que idealizou no ano passado uma sessão solene do futebol americano na comissão de esportes em Brasília, também comentou sobre os planos futuros do esporte.

Com narração de Fábio Bispo e comentários da dupla mineira Alexandre Sander e Thiago Martins, o jogo teve início com participação da torcida via Discord. Ambas torcidas compareceram em peso para apoiar seus jogadores.

Arthur Rocha foi vice-campeão da Conferência Minas, mas conseguiu derrotar o favorito e então invicto representante do Galo Futebol Americano, Parris Lee, na semifinal. Na outra chave, André Lopes que havia sito vice-campeão da Conferência Gerais, derrotou o Arthur Friche, representante do Belo Horizonte Golden Lions, que foi vencedor da outra chave.

O jogo foi emocionante até o último segundo. Jogando com Kansas City Chiefs, Rocha saiu na frente, mas, Lopes com o New Orleans Saints conseguiu virar o jogo. Arthur conseguiu voltar com placar a frente e manteve até os segundos finais, deixando André apenas com opção do hail Mary, mas sem sucesso. Assim, Arthur Rocha se consagrou campeão da primeira edição do Minas Bowl E-Sports.

André Lopes, proclamado pela torcida de campeão do interior e projetou o Lavras Falcões no cenário brasileiro, atuará no nacional da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e-Sports e prometeu treinar bastante para representar o interior mineiro no cenário brasileiro. Arthur, ao lado de André, também disputará o nacional.

Todos os jogos foram realizados no console Playstation 4 e na versão 2020 do game Madden, da EA Sports. Foram 33 jogos no total, sendo 21 jogos transmitidos ao vivo com narração e comentários e muita interatividade com a torcida.

No final, Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) já anunciou que haverá também a Copa Ouro de e-Sports. Em breve abrirá inscrição e terá participação de mais times e também até representante da Associação Mineira de Árbitros de Futebol Americano (Amafam).

Assista por completo o Minas Bowl e-Sports

Sobre o autor

Tiago Munden

Arquiteto urbanista. Produtor de conteúdo no Futebol Americano Brasil. Graduado pela UniNorte. Analista comercial na Nippon Steel América do Sul. Diretor de comunicação da Federação Mineira de Futebol Americano. Co-fundador do Touchdown Mineiro. Membro voluntário do Mapa do FABR e FABR Network
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *