October 24, 2021
Coritiba Crocodiles não vence o certame estadual há três temporadas. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense

Retomar a cultura do Coritiba Crocodiles de time vencedor, aponta o coach Alves para o Paraná Bowl X

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 19 segundos

Coritiba Crocodiles não vence o certame estadual há duas temporadas. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense

Coritiba Crocodiles e Paraná HP fazem a decisão da 10ª edição do campeonato paranaense. O Paraná Bowl X terá início às 14h deste domingo (10), no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba. O evento, que está sendo organizado pela Federação Paranaense de Futebol Americano(FPFA), contará ainda com muito entretenimento para o público, com a presença de foodtrucks, bandas e show das cheerleaders.

Saiba foram os playoffs do campeonato paranaense

O croco detém o melhor ataque da competição, com 261 pontos feitos. A defesa tomou 17. O head coach da equipe, Fernando Alves, analisou o desempenho da equipe no certame.

— Nossa principal preocupação no início do ano era com execução e ritmo e eu acho que conseguimos atingir ambos os objetivos. A execução demorou um pouco mais, mas na semifinal fiquei muito satisfeito. Estamos chegando muito embalados e motivados para essa final — disse.

Alves aproveitou para ressaltar a grande conquista que os Crocodiles tiveram até aqui nesta temporada: o resgate de sua cultura.

— Acho que o ponto forte está na cultura dos Crocodiles, que é algo que se perdeu um pouco nos últimos anos e conseguimos retomar desde o semestre passado. Somos um time que acredita de verdade ser possível vencer jogos e campeonatos. O clima dentro do grupo é muito bom, nós temos tido mais oportunidades de treinar juntos e aumentamos nosso número de treinos em comparação ao ano passado. Acho que o time se sente muito bem e essa é a parte que me deixa mais satisfeito — explicou.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *