Rio Preto Weilers aplica shuout blowout contra o Pouso Alegre Gladiadores e se aproxima dos playoffs do BFA 2

Defesa do Rio Preto Weilers segue sem sofrer pontos no segundo semestre. Foto Ze Rafael Photo/Futebol Americano Brasil

Neste domingo (22), o Rio Preto Weilers enfrentou em casa a equipe do Pouso Alegre Gladiadores e saiu com um blowout shutout de 52 a 0. A partida que foi realizada no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, válida pela semana 11 do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2).

Confira a classificação do BFA 2

Os Weilers deram o kickoff e logo a defesa conseguiu impedir os avanços da equipe mineira e após um chute de punt sem muita distancia, a bola caiu nos braços do bloqueador e jogador de linha defensiva Maicoul Souza que caminhou várias jardas e deixou a unidade de ataque em ótima posição para pontuar. O signal caller americano Cody Lamoreaux conectou o wideout Leonardo Loto abrir o placar com o touchdown. Lamoreaux ampliou com a conversão do try de dois pontos.

Logo após o touchdown, o jogo necessitou ser paralisado em 25 minutos para saída da ambulância que socorreu um atleta dos Gladiadores que se lesionou.

Após retorno da ambulância, os Weilers foi para o kickoff e com um chute curto recuperou a posse de bola, ficando com ótima posição de campo, não demorou para o time ampliar o placar em jogada de corrida de Lamoreaux e conversão de dois com o receiver Wilmer.

Ainda no primeiro quarto, os Gladiadores novamente tentaram algumas jogadas de ataque e sem sucesso foi para o punt, mas, dessa vez o atleta de linha defensiva Walber Tyson bloqueou o punt e a bola correu livre para endzone até ser recuperada pelo atleta Luan Gomes para ampliar o placar. Lamoreaux majorou com o two point conversion.

Já no segundo quarto de jogo, a equipe dos Weilers não teve um bom desempenho, cometendo faltas e erros que poderiam comprometer o placar, porém os Gladiadores não conseguiram pontuar e o jogo foi para o intervalo. 24-0.

No segundo tempo, os Weilers retornaram mais ligado e continuaram com a solidez defensiva sem sofrer pontos. Do lado ofensivo da bola, Lamoreaux conectou em três oportunidades para touchdown o wide receiver Felipe Erick para touchdowns. O placekicker Julio conferiu dos PATs, enquanto Choco capitalizou com uma corrida para try.

Para dar números finais a partida, a unidade de defesa sacramentou o triunfo com uma pick six do rover Felipe Sonego. O special team desperdiçou o try. Final 52-0.

O resultado mantém o Rio Preto Weilers na liderança do Grupo A da Conferência Sudeste com campanha invicta de 3-0 e perto da classificação aos playoffs. A próxima partida será no dia 12 de outubro, contra o Limeira Tomahawk (2-1).

Enquanto que o Pouso Alegre Gladiadores ocupa a lanterna da chave com 0-3. O time encerra a participação na temporada regular no dia 5 de outubro, quando recebe o Sorocaba Vipers (0-3).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment