November 29, 2021

Rio Preto Weilers bate Prudente Coronéis pela Conferência Sudeste da Liga Nacional

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 4 segundos

O QB do Rio Preto Weilers, Alfaro dribla a defesa dos Coronéis para conectar Ganso no primeiro TD. Imagem Weilers/Reprodução

O Rio Preto Weilers estreou com vitória por 23 a 7 contra o Prudente Coronéis, em partida válida pela semana 1 da Liga Nacional. O confronto contra o rival paulista ocorreu no último domingo (17), no Estádio do Teixeirão, em São José do Rio Preto.

Confira a classificação da Liga Nacional

Os Weilers abriram o placar no primeiro quarto com uma conexão de 30yd do quarterback americano #12 Jaylen Alfaro para o wide receiver #83 Ganso para touchdown. No segundo quarto, os mandantes ampliaram com um passe de Alfaro para o receiver #81 Loyolla. Ambos os PATs foram convertidos por Ganso, na posição de kicker. 14-0.

Na volta do intervalo, a defesa da matilha paulista tratou de anotar um safety contra o ataque dos Coronéis, após um erro no hike do long snapper para o punter, a defesa derrubou o punter na endzone para aumentar com o gol contra. A resposta chegou no drive seguinte, quando o elenco de Presidente Prudente anotou o touchdown, através de um fumble recuperado pela defesa, ao forçar Alfaro contra a parede na linha de 5yd. O special team ainda diminuiu com o chute de bonificação.

No último período, os rio-pretenses decretaram a vitória com um touchdown anotado pela dupla Alfaro-Ganso em um lançamento de 25yd. O próprio Ganso finalizou a conta com o extra point. Final 23-7.

Para o presidente dos Weilers, Matheus Camargo, os poucos jogos da temporada regular são extremamente decisivos na campanha da equipe na conquista da vaga aos playoffs.

— Além de ser um grupo só com cinco times, classifica só um. Então, todo jogo é final. Foi isso que a gente conversou antes de começar. Não pode dar sopa para o azar. Jogo em casa, a gente tem que fazer valer o stress da viagem do adversário e a torcida a nosso favor — contou Camargo pós-jogo.

Com a vitória, o Rio Preto Weilers inicia a campanha na liderança da Divisão B da Conferência Sudeste com 1-0. O elenco volta ao relvado no dia 7 de agosto, quando encaram o Paulínia Mavericks (0-0), em Paulínia.

Enquanto que o Prudente Coronéis começa na lanterna da mesma divisão com 0-1. O time tentará a reabilitação no dia 6 de agosto, quando recebe o Ponte Preta Gorilas (0-0), em Presidente Prudente.

Assista os highlights de Weilers vs. Coronéis

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Rio Preto Weilers bate Prudente Coronéis pela Conferência Sudeste da Liga Nacional

  1. […] Rio Preto Weilers bate Prudente Coronéis pela Conferência Sudeste da Liga Nacional Source: FutebolAmericanoBrasil O QB do Rio Preto Weilers, Alfaro dribla a defesa dos Coronéis para conectar Ganso no primeiro TD. Imagem Weilers/Reprodução O Rio Preto Weilers estreou com vitória por 23 a 7 contra o Prudente Coronéis, em partida válida pela semana 1 da Liga Nacional. O confronto contra o rival paulista ocorreu no último domingo (17), no Estádio do Teixeirão, em São José do Rio Preto. Confira a classificação da Liga Nacional Os Weilers abriram o placar no primeiro quarto com uma conexão de 30yd do quarterback americano #12 Jaylen Alfaro para o wide receiver #83 Ganso para touchdown. No… LEIA MAIS EM… Rio Preto Weilers bate Prudente Coronéis pela Conferência Sudeste da Liga Nacional […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *