Rio Preto Weilers derrota Espírito Santo Black Knights e alcança a semifinal da Conferência Sudeste

Rio Preto Weilers segue invicto na temporada 2019 do BFA 2. Foto Zé Rafael/Weilers/Futebol Americano Brasil

Em tarde quente em São José do Rio Preto, o Rio Preto Weilers venceu a equipe do Espírito Santo Black Knights e agora aguarda adversário para a semifinal da Conferência Sudeste do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2). O evento foi realizado no sábado (26), no relvado do Teixeirão, e terminou com o placar de 37 a 6. Essa foi a primeira partida que a defesa dos Weilers sofreu pontos durante o torneio.

Saiba como estão os playoffs do BFA 2

A equipe dos Black Knights não teve vida fácil, a começar pela viagem, por problemas logísticos com a empresa contratada para o transporte dos atletas, a partida precisou ser adiada em 2 horas, tendo iniciado apenas as 16h05. O jogo teve seu tempo alterado devido ao atraso de início, ao invés dos 12 minutos com pausas, foi reduzido para 10 minutos cada período e com poucas pausas do cronometro.

Com a bola voando, os Weilers começaram com sua defesa em campo barrando as tentativas adversárias, na sequência o ataque do time rio-pretense misturou ótimas corridas com o running back Toni, passes curtos do signal caller americano Cody Lamoreaux e ele mesmo correu para abrir o placar. Minitron ainda capitalizou com a conversão de dois pontos.

Os Weilers anotou mais dois touchdowns seguidos em corrida de Lamoreaux, ambos com extra point convertidos pelo kicker Julio, deixando o placar em 22 a 0.

Já no terceiro período, os Weilers arrancou com mais uma campanha explosiva, Lamoreaux fez conectou uma big play de 50 jardas para o wideout Leonardo Loto anotar seu touchdown, na sequencia mais uma conversão de dois pontos realizada com sucesso por Minitron.

Os Black Knights ainda lutavam muito, apesar de todo cansaço, o esforço deu certo, em um passe do quarterback De Paula para seu wide receiver, o jogador quebrou tackles e anotou seu touchdown, o extra point foi bloqueado pela defesa dos Weilers Esse foi o primeiro touchdown sofrido pelo Weilers na BFA.

No último período, o backup quarterback Lucas Benatti encontrou o Minitron sozinho na endzone para ampliar o placar e após mais um extra point convertido por Julio, o placar ficou em 37 a 6.

O Weilers agora aguarda o confronto de São Paulo Monters e Rio de Janeiro Blaze. A Partida da semifinal será novamente em São José do Rio Preto, no Estádio Teixeirão no final de semana do dia 9 e 10 de novembro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment