December 8, 2021
Edinburgh chegará ao Rio Preto Weilers no final de fevereiro. Foto Perfil/Europlayers

Rio Preto Weilers renova com Alfaro e acerta com linebacker americano e head coach mexicano para 2017

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 9 segundos

Edinburgh chegará ao Rio Preto Weilers no final de fevereiro. Foto Perfil/Europlayers

Após grande campanha na Liga Nacional de 2016, o Rio Preto Weilers sonha mais alto na temporada 2017. A equipe paulista renovou o acordo com o quarterback americano Jaylen Alfaro e acertou com mais um linebacker da Terra do Uncle Sam e um head coach mexicano.

Saiba como foi a temporada 2016 da Copa São Paulo e Liga Nacional



Em contato do Futebol Americano Brasil com o presidente dos Weilers, Matheus Camargo, contou como será a chegada dos estrangeiros.

O linebacker americano que chega ao País chama-se Ephraim James Edinburgh. O atleta de 24 anos, 1.88m e 100kg chegará em São Paulo no dia 24 de fevereiro. O jogador passou pelo Carthage Red Men, da Carthage College (NCAA Division III, College Conference of Illinois and Wisconsin), depois transferiu-se para o American River Beavers, da American River College (California Community College Athletics Association CCCAA, Big 8 Conference) e encerrou no CLU Kingsmen, da California Lutheran University (NCAA Division III, Southern California Intercollegiate Athletic Conference).

Confira os highlights de Edinburgh

— A responsabilidade aumentou por causa da última temporada. A gente chegar às quartas de finais da Copa São Paulo já era esperado, mas o campeonato brasileiro, que tinha muito mais equipes, e a gente ter chegado na semifinal, não digo que a camisa pesa, mas agora é a responsabilidade de manter o nível — contou Camargo ao DHoje Interior.

Já o head coach mexicano Francisco Hernandez deve chegar em solo brasileiro entre os dias 14 e 18 de março. O treinador é graduado em marketing pela Universidad Autónoma de Nuevo León. Iniciou no futebol americano pelos Coyotes de Universidad Xochicalco, em Ensenada, de 1997 a 1998. Em 2008, atuou pelos Dragones Aztecas, da Liga Extrema de Football Arena México (Lexfa).

Quanto a renovação de Alfaro foi mais simples. Entretanto, o quarterback optou por retornar aos Estados Unidos para passar as festas de fim de ano perto da família.

— O Jaylen [Alfaro] foi passar o Natal e Ano Novo nos Estados Unidos. Iria voltar dia 14 de janeiro, mas tivemos problema com o visto e agora estamos vendo uma outra opção de visto e que já seja permanente. Então, deve chegar apenas no fim de março. Já que o processo de vistos diferentes do turista são bem enrolados — explicou Camargo.

Os Weilers estreiam na temporada no dia 9 de abril, pela Copa São Paulo contra o Limeira Tomahawks, em Leme.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *