Rio Preto Weilers sobe mais um degrau ao derrotar o Corinthians Steamrollers e conquistar a SPFL

Rio Preto Weilers conquista o segundo estadual na sua história. Foto Rodrigo Nascimento/On Board Sports/Futebol Americano Brasil

Em uma atuação irretocável, o Rio Preto Weilers simplesmente não deu chances ao Corinthians Steamrollers e venceu o Sampa Bowl X por 35 a 0, conquistando o título da Série Diamente da São Paulo Football League (SPFL). O Estádio Ícaro de Castro Melo foi palco, na tarde deste domingo (14), que teve frente a frente as duas equipes de melhores campanhas desta edição do estadual: Steamrollers e Weilers.

Saiba como foi a temporada 2019 da SPFL

Com a presença de um bom público e com a transmissão pelo Band Sports, o clima de decisão estava no ar, e principalmente nas entradas de ambos os times, acompanhados pela Banda Marcial de Limeira, que marcou presença na partida.

Após o kickoff do placekicker Cairo Santos, que joga na NFL pelo Tampa Bay Buccaneers, a grande final começou, e com um Rio Preto Weilers mostrando que não iria facilitar em nada a vida da equipe corinthiana.

Liderados pelo americano Cody Lamoreaux, a equipe de São José do Rio Preto abriu o placar em sua primeira campanha, justamente com o import para touchdown. Quando foi a vez dos Steamrollers atacar, a equipe não avançou, teve o punt bloqueado. Na sequência, Lamoreaux acertou um belo passe em direção a endzone para o touchdown do wideout Leonardo Lotto.

Antes de terminar o primeiro quarto, os Weilers mexeram no placar outra vez: field goal de Ganso, que deixou o placar em 17 a 0 para a equipe de São José Rio Preto, contra uma defesa que tinha sofrido apenas 16 pontos durante todo os estadual.

O segundo quarto seguiu com domínio total dos Weilers. Minitron anotou o touchdown dele após evitar os tackles pela esquerda, e com isso, a vantagem foi para 24 a 0.

A expectativa da torcida corinthiana era de uma possível reação no terceiro quarto. Mas logo no reinício do jogo, os Steamrollers sofreram um fumble. Mais tarde, foi a vez de Tony anotar o touchdown dele no jogo, e na hora do extra point, Ganso mostrou habilidade para enganar a todos e conquistar mais dois pontos, aumentando para 32 a 0.

O Corinthians Steamrollers sentiu o golpe, o que ficou ainda mais claro quando o signal caller americano Lee Wells foi interceptado por Sônego. O jovem kicker Mata teve a chance de chutar um field goal e não desperdiçou, e ao término do terceiro quarto, o placar era de 35 a 0.

O último quarto não teve pontos, em um jogo totalmente controlado pelo time de São José do Rio preto, que no fim, comemorou o seu segundo título estadual, o primeiro na SPFL.

Emocionado ao final da partida, o jogador Wilmer do Rio Preto Weilers explicou os motivos das lágrimas, relembrando da decisão da temporada anterior, quando chorou ao agradecer o apoio da torcida no vice-campeonato de 2018 no estádio.

— Chorei ano passado, desta vez chorei de novo. Mas, foi totalmente diferente, agora foi um choro de alegria. Um choro de conquista, porque este time sofreu muito, batalhou muito, treinou muito, e este ano conseguimos finalmente ganhar este título. Agora, é comemorar essa taça — declarou.

MVPs da Série Diamante

Entre os MVPs, o running back Cody Lamoreaux foi eleito o MVP de ataque da Série Diamante. na defesa, o prêmio de MVP ficou com o jogador Bruno Brizante, do Corinthians Steamrollers. O Prêmio de melhor coach do estadual ficou com o vice-campeão, Daniel Clouston.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment