Roma Gladiadores e Fortaleza Tritões realizam duelo inédito

Roma Gladiadores e Fortaleza Tritões abrem o calendário de jogos no Ceará. Foto Alê Machado

O futebol americano tem atraído a cada ano novos seguidores. Em Fortaleza não é diferente. A capital do Ceará será palco no próximo sábado (13), de um amistoso inédito: o Roma Gladiadores encontra o estreante Fortaleza Tritões. O confronto será realizado no Estádio Murilão, às 16 horas, em Fortaleza.

Saiba como foi a temporada 2017 da Liga Nacional



De acordo com o presidente Mota Neto, os Gladiadores terão grandes desafios neste ano. O amistoso é uma forma de preparar o time e condicionar os novos atletas com o ritmo de jogo.

— Nossa equipe vem intensificando os treinos nessa pré-temporada e o amistoso será o primeiro teste para avaliarmos o que precisa ser corrigido para chegarmos na Liga com força total — destacou

Para o head coach, Jardel Martins, a equipe, que realizou no último domingo o mini camp está bem entrosada a expectativa é de um grande jogo.

— Nossa expectativa é a melhor possível, sempre respeitando o adversário, que embora seja um time novo, possui bons jogadores e uma comissão técnica qualificada. Mas, confiamos plenamente no potencial dos Gladiadores e esperamos conseguir um resultado positivo — frisou.

O Fortaleza Tritões busca seu espaço nos calendários oficiais da Liga Nordeste de Futebol Americano (Linefa). Para o presidente dos Tritões, Magnum Bezerra, a partida é de grande importância.

— Esse é nosso primeiro jogo full pads, o que para nós é motivo de grande orgulho e alegria. Pois, somos um time com poucos recursos e nossos atletas tiram do próprio bolso para que possam estar exercendo o esporte. Chegar até aqui tem sido superar inúmeros obstáculos — relatou.

Os Tritões também anunciaram as chegadas de Milton “PkD” para coordenar a unidade de ataque e Glauco Paes para dar assistência a linha ofensiva.

— A experiência dos dois veio a somar grandiosamente nosso quadro. Milton tem uma trajetória que ajudou a consolidar o esporte no estado e Glauco chegou a ganhar o título de Campeão da Liga Nacional de Futebol Americano pela sua antiga equipe, o Sorocaba Vipers — contou Bezerra.

O evento de Gladiadores vs. Tritões

No dia do jogo, o público presente contará com uma programação diversa, o que inclui a apresentação das Sereias Cheerleaders, sorteios e outros brindes para os primeiros que chegarem ao estádio usando camisas da cor azul. O ingresso custa R$ 10. Parte da renda arrecadada será doada para o Abrigo São Lázaro, que cuida de animais abandonados.

O planejamento para a Liga Nacional 2018

Após o amistoso, Mota Neto, junto com o diretor operacional, Pedro Jorge viajam para Recife, onde participarão da reunião da Linefa. Na ocasião, será definido o calendário com as datas e os próximos confrontos que o time terá na competição.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment