Rondonópolis Hawks confirma recrutamento de oito jogadores para a temporada 2019 do BFA

Fletcher é um dos recrutados internacionais do Rondonópolis Hawks. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

O Rondonópolis Hawks entra na fase final de preparação para estreia no Brasil Futebol Americano (BFA) – juntamente com a edição do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano –, os treinos se intensificam e a chegada de reforços também, no total, oito atletas chegam ao elenco que subiu para divisão de elite nacional.

Confira o calendário da temporada 2019 do BFA

Para as trincheiras, o jogador de linha ofensiva Vinícius Braga, 30 anos, ex-Vila Velha Tritões, chegou para somar mais peso e experiência a unidade. Seguindo nos reforços, o polivalente já conhecido da torcida Matheus Barozzi que pode exercer múltiplas funções no ataque. Com 24 anos, Barozzi retorna aos Hawks após uma temporada jogando pelo programa do Timbó Rex.

Ainda vindo do Sul do País, chega a dupla do São José Istepôs, William Duarte Lucas, 26 anos, wide receiver, e o running back Wesley Rocha, 24 anos. Para completar o corpo de receivers, integram também Rodrigo Veiga, ex-Tubarões do Cerrado, e Victor Hugo, ex-Vasco Almirantes. Hugo pode ser designado na função de linebacker.

Para o presidente do Rondonópolis Hawks, Maicon Pradela, a movimentação para reforçar o time foi grande nos meses que antecederam a pré-temporada, agora segundo ele é dedicação aos treinos e foco 100% no brasileiro.

— A expectativa é das melhores possíveis, os reforços chegam para somar dentro da equipe, tanto nas sessões de treinos e mais ainda para fortalecer o Hawks quanto família e união. Creio que nos jogos será uma superação total, e são pessoas com experiência no esporte com objetivo de conquistar o melhor dentro da temporada — disse.

Nesta semana, o Rondonópolis Hawks concretizou seu primeiro recrutamento de um atleta americano, um movimento que eleva o patamar da equipe se fortalecendo quanto cultura esportiva dentro da modalidade, o reforço trata-se de Travion Fletcher, 25 anos que fez sua carreira no college pela West Alabama UniversityNCAA Division II, Gulf South Conference –, onde jogou pelo UWA Tigers entre 2016 a 2018, na cidade de Livingston. O jogador atua no ataque como wide receiver e na defesa de defensive back.

Confira o scout de Fletcher pelos Tigers

Além de Fletcher, os Hawks também firmaram acordo com o uruguaio Fabián Hernández Duguin, 26 anos, defensive back que atuava pelo Montevideo Barbarians e teve passagens peloa seleção do Uruguay Charrúas.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment