October 19, 2021
Ataque do Asahi Soft Drinks Challengers somou 78 pontos em dois jogos. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Safron comanda o blowout do Asahi Soft Drinks Challengers contra o Nagoya Cyclones

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 39 segundos

Ataque do Asahi Soft Drinks Challengers somou 78 pontos em dois jogos. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na partida de abertura da semana 2 da X League X1 Area, o Asahi Soft Drinks Challengers (アサヒ飲料クラブチャレンジャーズ) mostrou novamente o poderio ofensivo ao bater o Nagoya Cyclones (名古屋サイクロンズ) pelo blowout de 49 a 12. O jogo ocorreu no sábado (11), no Oji Stadium, em Kobe.

Confira a classificação da X League X1 Area

Um dos destaques do evento, o signal caller americano dos Challengers #8 Garrett Safron obteve sucesso com três passes para touchdown e mais um corrido.

O elenco do Asahi Soft Drinks abriu o marcador ainda no primeiro quarto, em conexão de 14yd de Safron para o wide receiver #81 Takuro Abe para touchdown. O placekicker #17 Shintaro Nishioka completou com o PAT.

A resposta dos Cyclones veio no segundo quarto, quando a defesa de Nagoya forçou um strip sack em Safron e posicionou a unidade de ataque perto da redzone. A campanha foi capitalizada com o quarterback #1 Soya Kamiya em passe 6yd para o slot receiver #14 Keitaro Hiraide para touchdown. O special team desperdiçou o try.

O que parecia deixar o confronto equilibrado foi em vão. A porteira do Nagoya Cyclones abriu amplamente para a força do Asahi Soft Drinks Challengers. Foram três touchdowns em sequência antes do término do primeiro tempo. O primeiro veio em um inside zone run de 5yd executado pelo tailback #33 Koya Nagayama. Um minuto depois, foi a defesa dos Challengers a forçar um fumble e recuperar a posse. Safron saiu em roll out pela direita e mandou um lançamento de 20yd para Abe, que capitalizou o drive após o turnover. Dentro do two minute warning, Safron faz a leitura da hesitação dos linebackers na marcação em zona, realiza o climb no pocket e percorre 8yd até alcançar a endzone sem ser tocado. Todos os extra points foram acertados por Nishioka.

Os Cyclones chegaram a descontar a quatro segundos do fim do primeiro tempo em big play de 42yd de Kamiya para o receiver #0 Sakamoto Antony Maunedi que marcou o touchdown. Novamente o try fora perdido. 28-12.

Na volta do intervalo, os Challengers mantiveram o controle da situação e não deixaram mais os Cyclones pontuar. Nagayama voltou a visitar a endzone rival, desta vez, em corrida curta de 2yd. Nishioka ampliou com o arremate de bonificação.

Já no último quarto, Safron teve de escapar de um sack, antes de mandar a bomba de 42yd para wideout #27 Nozomi Imanaka, livre de marcação e dentro da endzone. Pouco depois, o nickel corner #47 Shun Fujiwara interceptou Kamiya e retornou 43yd para pick six. Ambos os tries foram convertidos por Nishioka.

O Asahi Soft drinks Challengers lidera divisão Oeste com campanha de 2-0. O time volta a campo no dia 26 de setembro, quando encara o Osaka As One Black Eagles (アズワンブラックイーグルス) (1-1). Já o Nagoya Cyclones segue na última posição do Oeste com retrospecto de 0-2. A equipe tenta a reabilitação diante do Equal One Fukuoka Suns (イコールワン福岡SUNS) (1-1), no mesmo dia.

Assista os highlights de Challengers vs Cyclones

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *