Saída do Uberaba Zebus altera classificação na Liga Nacional

Saída do Uberaba Zebus altera as posições e a liderança no Grupo 3 da Divisão Sudeste. Foto Zebus/Divulgação

O Futebol Americano Brasil entrou em contato com o office da Liga Nacional após o anúncio da desistência do Uberaba Zebus da temporada 2018 do certame brasileiro. O CEO Gilberto Vitoriano confirmou que todos os jogos da equipe mineira serão declarados como walkovers. A lógica a ser seguida será a aplicar o resultado de 49 a 0 para cada um dos adversários dos Zebus na primeira etapa da competição.

Veja como fica a classificação da Liga Nacional

Sendo assim, os dois compromissos já realizados pelo roster de Uberaba terão seus resultados alterados. O time arrancou com uma derrota para o Ribeirão Preto Challengers por 59 a 0, no dia 8 de julho, em Ribeirão Preto. O segundo jogo ocorreu no dia 29 de julho, em Uberaba, quando perdeu para o rival estadual Betim Bulldogs por 34 a 0.

O programa de futebol americano ainda tinha mais duas partidas antes do encerramento da primeira fase: no dia 26 de agosto enfrentaria o São Paulo Spartans, em São Paulo, e na data de 9 de setembro jogaria contra o Nova Serrana Forgeds, em Uberaba.

A saída do Uberaba Zebus altera a classificação da Liga Nacional. O Grupo 4, Divisão Sudeste da Conferência Nacional Segue no mesmo posicionamento, com os Challengers líderes com campanha de 2-0, seguidos dos Bulldogs, também 2-0, mas perdendo nos critérios de desempate, e os Spartans com 1-2 e ainda com chances de avançar aos playoffs.

Outra mudança afeta o Grupo 3 da Divisão Sudeste. O W.O. coloca o Nova Serrana Forgeds na liderança com 2-0. O time ultrapassa o Mooca Destroyers, que obtém retrospecto de 1-0. Forgeds e Destroyers ainda se enfrentam no dia 22 de setembro, em Minas Gerais.

Saída acarreta em multa e suspensão

“A penalidade pela desistência está prevista no Regulamento 2017, que tinha vigência até o lançamento do novo certame e dada a data do aceite do mesmo, ser anterior ao Regulamento 2018, será aplicada a pena anterior, definida da seguinte forma: multa administrativa de R$ 3.000,00 (três mil reais), não participação da LNFA 2018 e perda de vaga na LNFA 2019. Conforme alinhamento de agosto/2017 entre os dois campeonatos de âmbito nacional (BFA e LNFA) e Confederação Brasileira de Futebol Americano“, ainda em comunicado de Vitoriano sobre exclusões e desistências, nos casos de Operário Gravediggers e Curitiba Lions.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment