December 5, 2021
Barthman e Rodrigues são os novos nomes do Santa Cruz Pirates para 2022. Montagem Henrique Riffel/Futebol Americano Brasil. Fotos Arquivo pessoal/Reinaldo Nascimento

Santa Cruz Pirates anuncia recrutamentos para as unidades de ataque e defesa em 2022

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 54 segundos

Barthman e Rodrigues são os novos nomes do Santa Cruz Pirates para 2022. Montagem Henrique Riffel/Futebol Americano Brasil. Fotos Arquivo pessoal/Reinaldo Nascimento

O tricolor pernambucano está com tudo no mercado visando a temporada 2022, em suas redes sociais, o Santa Cruz Pirates anunciou o reforço para seu setor ofensivo, trata-se do offensive line Kleber Barthman, além do recrutamento do free safety Mário Ricardo Rodrigues, para completar o corpo de defensive backs no lado oposto da bola. Ambos os jogadores foram apresentados no começo do mês de outubro.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

De 19 anos, Barthman passou pelos programas de Ponte Preta Gorillas, Rondonópolis Hawks e Guarani Indians, pouca idade mas com bastante bagagem. Segundo o jovem, esta é uma das regiões mais disputadas. O jogador se encontra na na Pirates House, onde convive diariamente com head coach Rodrigo Salimena.

— Das conferências que passei com certeza essa é a mais difícil, e isso já se sente nos treinos — comentou.

Enquanto Rodrigues, ex-Recife Apaches, tem 23 anos. O atleta foi um dos destaques na temporada 2019, sendo um das revelações da Conferência Nordeste do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2), ao anotar quatro interceptações. O atleta auxiliou o programa a chegar até a final da Conferência, quando perdeu para o Caruaru Wolves. Esta será sua primeira vez atuando na elite do BFA.

— Primeiramente eu espero participar de um time competitivo, participando do BFA elite que sempre foi um sonho desde que comecei a jogar futebol americano e por várias temporadas bati na trave. Conversei com os coaches e gostei muito da filosofia, do planejamento e, principalmente, da preparação do time. Estou sentindo muito a intensidade dos treinos e estou muito feliz de estar aqui — disse.

Com estes dois recrutamentos, o Santa Cruz Pirates soma cinco jogadores novos no roster principal neste ano e segue fortalecendo seu elenco para a disputa das competições em 2022. São eles: os wideout Danillo Farias (ex-Recife Apaches), Felipe Ronaldo (ex-Cavalaria 2 de Julho), o defenvise back João Vitor Morais (ex-Bulls Potiguares). A equipe chegou a confirmar o ingresso do signal caller americano Elijah Freeman (Coritiba Crocodiles), porém, o quarterback foi dispensado por não estar de acordo com a proposta do time.

Confira o recrutamento de Morais nos Pirates

Sobre o autor

Reinaldo Nascimento

Jornalista, fotógrafo e técnico em Rádio e TV. Ex-atleta e dirigente de marketing do Recife Mariners e Recife Apaches. Fundador do Football Arretado
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *