November 29, 2021
Rodrigues foi um dos destaques do Santa Maria Soldiers no certame estadual. Foto Maria Júlia Corrêa/Radar Esportivo/UFSM

Santa Maria Soldiers conquista o quarto título gaúcho e o terceiro invicto

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 37 segundos

Rodrigues foi um dos destaques da equipe no certame estadual. Foto Maria Júlia Corrêa/Radar Esportivo/UFSM

Uma tarde memorável em Santa Maria. Neste sábado (1), o Santa Maria Soldiers bateu o Juventude por 31 a 7, no Gaúcho Bowl IX – também intitulado Santa Maria Bowl. O duelo ocorreu no estádio Presidente Vargas.

Saiba como foi a temporada 2017 do campeonato gaúcho



Logo no seu primeiro drive, o quarterback #15 Douglas Rodrigues carregou o ataque até a linha de 1/2yd. Bastou um QB sneak para abrir o placar. O kicker #8 Fabrício Santana conferiu o PAT. Na sequência, o safety #21 Ben-Hur interceptou o wide receiver #11 Marcos Vinicius Almeida e levou a pelota à redzone rival. A campanha terminou com um field goal de 34yd de Santana.

Ao início do segundo período e em seu terceiro drive na partida, Rodrigues saiu em scramble pela direita e conectou o wide receiver #17 Fabiano Vargas em um passe de 1yd. Santana acertou o extra point.

A resposta dos caxienses foi imediata. O playmaker running back #1 Bruno Bortoluzzi, em outside zone run, encontrou espaço para uma big play de 40yd para touchdown. O kicker #7 Álvaro Frohlich mandou a pelota no meio do “Y”. O Juventude chegou a surpreender ao recuperar um fumble no kickoff, porém, o cornerback #38 Giovanni Carlesso impediu o avanço do Ju ao interceptar o quarterback #18 Eduardo Cauzzi. 17-7.

Após o intervalo, os comandados do head coach Wesley Mota equilibram o confronto, tanto que o placar seguiu inalterado.

Durante o último período, o linebacker #52 Ricardo Daronch bloqueou um punt de Frohlich, que foi recuperado pelo linebacker #53 Rafael Portela. O ball carreira levou os Soldiers até a linha de 11yd. A campanha encerrou com um TD de 1yd do running back #32 Guilherme Busanello. Santana manteve o bom aproveitamento no chute de bonificação.

O golpe de misericórdia saiu numa sucessão de erros dos dois lados. O free safety #24 Fabrício Ziegler interceptou Cauzzi. A unidade de ataque da casa não capitalizou. No punt de Santana, o punt returner #13 Vinicius Pacheco cometeu um muff, que foi recuperado pelos mandantes já na linha de 4yd. Rodrigues lançou para o tight end #94 Vinicius Zanon para touchdown. O kicker #31 Mauricio Faé finalizou com o extra point bom. Final 31-7.

A conquista do Santa Maria Soldiers iguala em títulos do Porto Alegre Pumpkins, ambos com quatro estaduais.

Agora, Soldiers e Juventude voltam as suas ações na disputa do Brasil Futebol Americano (BFA). Os times voltam a se enfrentar no próximo final de semana, em Caxias do Sul.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/331150620″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/331151239″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *