Santa Maria Soldiers se torna o programa com maior participações no Gaúcho Bowl ao derrotar o Ijuí Drones

O Santa Maria Soldiers venceu os oito duelos contra o Ijuí Drones na história. Foto Júlio Desordi/Soldiers

O Santa Maria Soldiers alcançou a terceira final seguida do campeonato gaúcho. A vaga no Gaúcho Bowl X foi obtida no último sábado (23), no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, ao bater o rival Ijuí Drones pelo placar de 45 a 0. O triunfo supera o recorde de idas a decisão com o Porto Alegre Pumpkins. Os abóboras estão com cinco e os soldados com seis idas ao bowl do Rio Grande do Sul.

Saiba como estão os playoffs do campeonato gaúcho

Após um começo conturbado para os signal callers #1 Uil Patrique Gutterres e #15 Douglas Rodrigues. Os Soldiers finalmente puderam abrir a contagem com erros consecutivos dos Drones. Os visitantes inauguraram o placar com uma conexão de 24yd de Rodrigues para o slot receiver #80 Felipe Backes para touchdown. O placekicker #8 Fabrício Santana completou com o PAT.

No segundo quarto, a porteira de Ijuí se abriu em definitivo. Rodrigues liderou a unidade até a redzone. Um passe de 9yd para o flanker #7 Douglas Elesbão ampliou a vantagem em duas posses de bola. Na sequência, o slip end #84 Luis Becker em rota corner venceu a marcação e recebeu o lançamento de 13yd do Rodrigues para touchdown.

Para piorar o cenário dos mandantes, Gutterres sofreu uma lesão no drive subsequente que o tirou da partida. O wide out americano #6 Julian Crandall assumiu o posto. O pesadelo ficou ainda pior, quando Rodrigues deixou a defesa honesta em um play action e conectou o wide receiver #14 Nathan Dias em um passe de 8yd para touchdown.

Dentro do two minute warning, Crandall foi interceptado pelo safety #11 Arthur Walker, que retonrou para pick six. Santana acertou todos os extra points. 0-35.

Após o halftime break e com a mercy rule aplicada, os Soldiers procuraram controlar melhor o relógio. O halfback #32 Guilherme Busanello ainda encontrou espaço para marcar o seu em uma corrida curta de 2yd para touchdown. Santana manteve o 100% de aproveitamento no arremate de bonificação.

No andamento do último quarto, o golpe de misericórdia que sacramentou a sexta ida ao Gaúcho Bowl chegou com um field goal de 32yd convertido por Santana. Final 0-45.

O próximo e último desafio no primeiro semestre está agendado para o dia 1º de julho, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, contra o Porto Alegre Gorillas.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment