Santa Maria Soldiers volta melhor no segundo tempo para aplicar blowout contra o Paraná HP

Defesa do Santa Maria Soldiers brilha após o halftime break. Foto Soldiers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Santa Maria Soldiers apresentou suas armas para se candidatar a forte contender na Conferência Sul do Brasil Futebol Americano (BFA). Na tarde deste domingo (4), os gaúchos derrotaram o Paraná HP com propriedade pelo blowout de 41 a 10. O jogo foi disputado no gramado do Sesi, em Santa Maria, pela semana 6 do certame nacional.

Confira a classificação do BFA

O encontro começou com duelo ferrenho de trincheiras. A pouca produção ofensiva quase deixou o zero no marcador durante todo o primeiro quarto. Os Soldiers conseguiram inaugurar o placar quando entraram em field goal range. Restou ao placekicker #8 Fabrício Santana arrematar a bola aos postes.

A resposta do HP veio no segundo período. O running back #28 Patrick Oliveira venceu o front do Rio Grande do Sul para chegar a endzone. O kicker #18 Lucas Vozniak completou com o PAT. Na sequência, os paranaenses ampliaram a vantagem com um field goal de Vozniak.

Para não sair em desvantagem em seus domínios, os donos da casa igualaram o marcador em uma conexão do signal caller #15 Douglas Rodrigues para o wideout #84 Luis Becker para touchdown. Santana empatou o duelo com o arremate de bonificação. 10-10.

Na volta do intervalo, o head coach dos soldados, Gustavo Petter, realizou os ajustes na defesa para não levar pontos até o final da partida. O acerto no lado defensivo da bola fez jus. Por outro lado, a unidade de ataque tratou de recuperar a liderança em um lançamento preciso de Rodrigues para o wide receiver #14 Nathan Dias para touchdown. Santana converteu o extra point. Com o pé calibrado, os mandantes entraram em field zone plus para anotar mais três pontos com Santana.

Sem conseguir esboçar reação, o HP partiu para o all-in sem sucesso. Com o ataque paranaense pouco tempo no relvado, o sistema ofensivo de Santa Maria pode trabalhar mais o playbook. O halfback #3 Adner Sanchez penetrou o front visitante para chegar a endzone. Depois, foi a vez do cornerback #2 Marco Okopony interceptar o quarterback do Paraná e retornar para pick six. Para finalizar, o running back congolês #27 Glodie Biteke tratou de por os números finais com o último touchdown corrido. Todos os PATs foram acertados por Santana. Final 41-10.

— É importante sabermos jogar em situações adversas, como estar atrás no placar. Acho que provamos para nós mesmos que sabemos jogar nessas situações. Agora é corrigir detalhes que erramos e ir para próxima — comentou Rodrigues sobre sofrer a virada no segundo quarto e buscar a retomada.

O resultado deixa o Santa Maria Soldeirs isolado na liderança do Sul com campanha invicta de 2-0. O programa do Rio Grande do Sul volta a campo no dia 17 de agosto, quando se desloca a Curitiba para encarar o Coritiba Crocodiles (1-1).

Enquanto que o Paraná HP cai para a quarta colocação com retrospecto de 1-1. O HP tentará a retomada também no dia 17, quando recebe o lanterna São José Istepôs (0-2).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment