Santos Tsunami derrota São Paulo Monsters e segue invicto na Série Diamante da SPFL

Santos Tsunami avança à próxima etapa da competição paulista. Foto Thaina Monteiro/On Board/Futebol Americano Brasil

A Semana 6 da Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL) teve no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, um duelo de invictos da Conferência N: Santos Tsunami e São Paulo Monsters se enfrentaram neste domingo (28). Quem levou a melhor foi a equipe santista, que após sair atrás do placar, conseguiu a virada e venceu o jogo por 22 a 7, se mantendo invicto na competição e de quebra, garantindo de forma antecipada a classificação para os playoffs.

Confira a classificação da SPFL

A partida entre os dois invictos começou com a equipe dos Monsters dando trabalho para o Tsunami, e abrindo o placar com um touchdown anotado por Vitor.

A equipe santista não demorou a reagir: o signal caller Junior anotou um touchdown, diminuindo para 7 a 6 a diferença no placar, e a virada veio na conversão de dois pontos. Antes do intervalo, o Santos conseguiu aumentar a vantagem sobre os Monsters em mais dois pontos com um safety.

Depois de um terceiro quarto morno, o jogo esquentou nos últimos doze minutos. E o Santos foi quem levou a melhor.

Primeiro, a equipe santista conseguiu um touchdown com Jamaica, após ele receber um passe de mais de 60 jardas. Logo depois, Junior sofreu um fumble, mas Caíque recuperou a bola para o Tsunami e anotou o touchdown.

Final de partida, vitória do Santos Tsunami sobre o São Paulo Monsters pelo placar de 22 a 7. Enquanto a equipe santista manteve a invencibilidade e garantiu a classificação aos playoffs, o time da zona leste paulistana sofreu o seu primeiro revés no estadual, mas segue na terceira colocação da Conferência N.

O próximo compromisso do Santos Tsunami será dia 18 de maio contra o invicto Corinthians Steamrollers (3-0), em um duelo onde o vencedor garantirá de forma antecipada a classificação para as semifinais da SPFL 2019 Série Diamante.

Já o São Paulo Monsters (2-1) vai enfrentar no mesmo dia, o Limera Tomahawk (1-2), e em caso de vitória, também garantirá a sua vaga na próxima fase do estadual.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment