Santos Tsunami e São Paulo Monsters duelam para ver quem se aproxima dos playoffs da SPFL

Santos Tsunami arrancou na parte de cima da Conferência N da SPFL. Foto Matheus Ornellas/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Tanto Santos Tsunami quanto São Paulo Monsters estão na lista dos vitoriosos – junto ao Corinthians Steamrollers -, porém só um deles permanecerá neste seleto grupo ao final da sexta semana da fase regular da São Paulo Football League (SPFL), já que vão se enfrentar no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, neste domingo (28), às 14h.

Confira a classificação da SPFL

Do lado da equipe santista, a empolgação pela vitória nos dois primeiros jogos permanece, principalmente após a partida contra o Limeira Tomahawk, a qual teve o primeiro overtime da história da liga.

Para Kaio Coelho, running back da equipe do Santos Tsunami, o momento agora é de manter os pés no chão, e lutar para manter a invencibilidade neste fim de semana, o que pode significar um enorme passo rumo aos playoffs.

— Eu espero um jogo, diferente dos jogos anteriores do Tsunami nesta temporada da SPFL. Os Monsters são um time diferente e eu gostaria de parabenizar eles por isso, é uma equipe jovem que está demonstrando qualidade. Será um jogo muito interessante para ver a força real dos Monsters, e para ver se o Santos Tsunami tem um elenco variado capaz de manter o nível dos jogos anteriores, mesmo com algumas de suas peças lesionadas — disse.

Estreante na SPFL, o São Paulo Monsters mantém o discurso de pés no chão. O fato de ter vencido os dois primeiros jogos não afasta a cautela para os próximos jogos.

Para o safety Luiz Fernando, vencer o Tsunami neste fim de semana pode ser ir além das expectativas iniciais e a garantia de colocar a equipe da zona leste paulistana nos playoffs em seu ano de estreia na liga.

— Nos Monsters, encaramos este duelo contra o Santos como o jogo mais importante até aqui no campeonato, até pelas implicações na conferência. O time está bem treinado e com um plano de jogo sólido para segurar o ataque do Tsunami no domingo. Nossa expectativa é de um grande jogo e sair de campo com a vitória — declarou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment