May 18, 2022
Atual vice-campeão estadual, o São José Istepôs arranca com blowout contra Tubarões Predadores. Imagem FCFA/Reprodução

São José Istepôs atropela Tubarões Predadores no arranque da temporada 2018 do campeonato catarinense

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 58 segundos

Atual vice-campeão estadual, o São José Istepôs arranca com blowout contra Tubarões Predadores. Imagem FCFA/Reprodução

Tubarão Predadores e São José Istepôs fizeram o jogo de abertura da temporada 2018 do campeonato catarinense. A partida foi disputada em Tubarão e um grande adversário foi o forte calor da tarde deste sábado (17). Os visitantes levaram a melhor ao derrotar os donos da casa por 44 a 2.

Saiba como está a classificação do campeonato catarinense



— Foi uma boa estreia para a nossa equipe, pudemos testar algumas peças novas, já que estamos com uma equipe para este catarinense que irá alternar entre a experiência de alguns veteranos e a explosão de alguns novos jogadores da nossa base. Mas, com certeza, nosso maior adversário neste sábado foi o forte calor, que causou muito desgaste nas duas equipes. Felizmente soubemos utilizar esse fator a nosso favor e conquistamos a vitória — comentou o presidente dos Istepôs, Gustavo Laurentino.

O grande destaque foi o ataque da maré vermelha, comandado pelo quarteback Henrique Mazzola.

— Nosso time soube aproveitar a pouca experiência do adversário e construir um placar favorável. Apesar da nossa longa experiência, estamos com um time renovado, e o campeonato também, foi um jogo para se entender, entender como a gente funciona dentro de campo contra um adversário. Foi um adversário inexperiente, porém difícil, já que não tínhamos como estudá-los. Mas o resultado foi uma vitória larga e confortável, mesmo que com alguns erros. E, o mais importante deste jogo foi reconquistar a confiança pra um time que fazia tempo que não se sentia confiante assim. Estou feliz de ter sido uma peça crucial pra esse resultado e vamos batalhar pra chegar na final novamente e conquistar o título catarinense — comentou Mazzola.

— Sabemos que este será um campeonato difícil, temos muitas coisas a melhorar para o próximo jogo contra o Jaraguá Breakers, em Jaraguá do Sul, completou Laurentino.

O triunfo coloca o São José Istepôs na liderança do campeonato com 1-0. O time volta a campo no dia 14 de abril, quando encara os Breakers (0-0), em Jaraguá do Sul. Já o Tubarão Predadores arranca na lanterna com 0-1. O roster tentará a reabilitação no dia 15 de abril, quando viaja a Corupá para enfrenar o Corupá Buffalos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *