October 19, 2021
Gomes anotou o primeiro touchdown do São Miguel Indians na partida. Foto José Delmo Menezes Junior

São Miguel Indians derrota Francisco Beltrão Red Feet no kickoff da temporada 2019 do campeonato paranaense

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 39 segundos

Gomes anotou o primeiro touchdown do São Miguel Indians na partida. Foto José Delmo Menezes Junior

Foi dado o kickoff da temporada 2019 do campeonato paranaense. Na tarde deste domingo (24), o Francisco Beltrão Red Feet foi surpreendido pelos catarinenses do São Miguel Indians. Os mandantes foram derrotados pelo placar de 19 a 6. O evento foi realizado no relvado do estádio Anilado, em Francisco Beltrão. O jogo foi válido pela Divisão Oeste do certame estadual.

Confira a classificação do campeonato paranaense

Os Indians trataram de manter o bom retrospecto contra o programa de Francisco Beltrão. Logo no primeiro lance da partida, o roster de São Miguel do Oeste recuperou o kickoff após um muff do kick returner dos Red Feet. Entretanto o drive não foi capitalizado, depois de um erro no arremate de 48yd de field goal do placekicker #43 Bruno Bertol.

Na sequência, o halfback #45 Ronaldo sofreu um fumble na linha de 29yd do território de defesa, que foi prontamente recuperado pelo left guard #76 Evandro Gomes, que percorreu 71yd para anotar o touchdown. O special team desperdiçou o try.

O time de Santa Catarina ainda teve a chance de ampliar o marcador após o safety #24 Leonardo Silva interceptar o signal caller #4 Diego Machado e posicionar a unidade de ataque no gramado em mais uma oportunidade. Contudo, mais uma vez o drive não foi capitalizado.

Durante o segundo período, os Red Feet tiveram a chance de descontar no marcador com um field goal de 39yd, mas um bad snap feito pelo long snapper impediu que o holder posicionasse a bola para o arreramte.

Para piorar a situação de Francisco Beltrão, a 18 segundos do fim da primeira etapa, o quarterback #1 Giovanni Pichetti executou um bootleg pela direita de 4yd para vencer o front seven rival e ultrapassar a goal line. Bertol conferiu o PAT. 0-13.

Após o halftime break, os Red Feet chegaram a redzone de Santa Catarina. O quarterback #4 Diego Maehler deixou a defesa honesta com o play action e conectou o flanker #15 Iuri, que venceu a secundária com um double move para receber na linha de fundo da endzone. O kicker #1 Igor Fieira chutou o extra point na trave.

Com o último quarto em prosseguimento, o punt returner #48 Vanderson recebeu a posse na linha de 39yd do território de defesa e só foi parar na linha de 19yd do campo de ataque. O drive foi capitalizado em um lançamento de Pichetti para o slot receiver #14 Kaue Kessler, que recebeu a posse em rota corner, sem marcação, para anotar o touchd own do triunfo fora de casa. A tentativa de conversão de dois pontos não convertida. Final 6-19.

O resultado coloca o São Miguel Indians na liderança do Oeste com campanha 1-0. O time volta a campo no dia 23 de março, quando recebe o Cascavel Olympians (0-0), em São Miguel do Oeste.

Enquanto que o Francisco Beltrão Red Feet arranca na última colocação com 0-1. O programa tentará a reabilitação também no dia 23, quando se desloca a Foz do Iguaçu para defrontar o Foz do Iguaçu Black Sharks (0-0).

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

2 thoughts on “São Miguel Indians derrota Francisco Beltrão Red Feet no kickoff da temporada 2019 do campeonato paranaense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *