January 21, 2022
OL do São Paulo Spartans garantiu bons bloqueios. Foto Débora Mello

São Paulo Spartans bate São Caetano Blue birds e ainda sonha com final na FFC

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 21 segundos

OL do São Paulo Spartans garantiu bons bloqueios. Foto Débora Mello

Na segunda partida do domingo (20) da Freedom Four Cup, o São Paulo Spartans bateu o São Caetano Blue Birds por 25 a 3, pela semana 3. O encontro ocorreu no gramado do Clube dos Engenheiros, em São Bernardo do Campo.

Confira a classificação da Freedom Four Cup



O ataque do São Caetano Blue Birds garantiu a abertura do placar. Após alguns avanços com o wide receiver #10 Rodrigo Vicente e o running back #32 Diego Martins, algumas faltas prejudicaram tanto a defesa dos Spartans, quanto o ataque dos Birds. Uma corrida de 11 jardas de Vicente garantiu um importante avanço para o time do ABC que, sem mais progresso, abriu o placar com um field goal do kicker #30 Alexandre Lima.

Não demorou muito para a reação dos espartanos. Com um passe de 37 jardas do quarterback #13 Roberto Spinelli e recepção do wide receiver #7 Lucca Germano, o time começou a garantir o destino da partida. Sem conversão do extra point.

No segundo quarto, Martins conseguiu importantes avanços a sua equipe com corridas, mas a defesa dos Spartans forçou seu trabalho, segurando o time adversário. Em tentativa de field goal de São caetano, o linebacker #89 Rafael Matos bloqueou a oportunidade.

Spinelli ainda forçou alguns passes, no período, mas não conseguiu garantir o avanço do seu time. Em nova tentativa de São Caetano, não foi diferente para o time do ABC. A defesa dos Spartans se impôs, com destaque para o safety #40 Lucio Ribeiro. 6-3.

Na volta do halftime, não teve erro. Com recepção do wide receiver #86 Douglas Silverio, o QB espartano garantiu um avanço de 42 jardas e, novamente com um passe para Germano, o time de São Paulo ampliou a vantagem. Com extra point convertido pelo kicker #5 André Fernandes. Na sequência, Spinelli aumentou com um TD corrido de 14 jardas.

Os Blue Birds não mostravam querer desistir da partida. Com mais participações de Martins e o quarterback #7 Eduardo Caboclo, a equipe conseguia importantes avanços, mas a endzone parecia sempre distante.

No último quarto, Spinelli selou o destino do jogo. Após um passe de 20 jardas, com recepção do wide receiver #19 Wellington Donato. O QB paulistano ainda garantiu um avanço de oito jardas, com uma corrida, que o deixou na entrada da endzone. Com mais uma corrida do QB, o TD foi marcado.

Mesmo com algumas tentativas dos Blue Birds, o placar não foi mais alterado, dando a importante primeira vitória do Spartans na FFC. Para o São Caetano, a continuidade no torneio ficou um pouco mais complicada. Final 25-3.

— Agora, no final do jogo, já estávamos reunidos, conversando sobre a trajetória do São Caetano até aqui. Nós temos uma boa comissão técnica e, mesmo com a derrota, pretendemos chegar com força no próximo jogo contra o Diadema Diamond. A ajuda dos meus companheiros auxiliou na minha nomeação como MVP do São Caetano na partida, pois entendo que a equipe funciona como um tripé. Sem um dos apoios, o time inteiro cai. Nesse caso, a linha, em especial, está de parabéns por ter segurado os Spartans em importantes momentos. Para a próxima rodada, estarei muito mais focado que o normal para conseguir marcar pela minha equipe e companheiros — declarou Martins.

Para o linebacker #53 Gabriel Theodoro, a boa atuação do time tem nome.

— Contratamos o Tony [Simmons], treinamos durante a semana e já melhoramos bastante. A defesa não teve muita alteração, ele focou intensivamente nos treinos do ataque. Não tínhamos pontuado muito no último jogo, mas nesse já conseguimos pontuar. A entrada do novo head coach já deu uma diferença enorme no time, a sideline tem outra atmosfera. Ele traz uma forma de jogo básica, mas que é facilmente aplicável na partida e é eficiente. Hoje foi mais um passo, mas precisamos ganhar na próxima rodada para garantir a classificação — afirmou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “São Paulo Spartans bate São Caetano Blue birds e ainda sonha com final na FFC

  1. […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | OL do São Paulo Spartans garantiu bons bloqueios. Foto Débora Mello Na segunda partida do domingo (20) da Freedom Four Cup, o São Paulo Spartans bateu o São Caetano Blue Birds por 25 a 3, pela semana 3. O encontro ocorreu no gramado do Clube dos Engenheiros, em São Bernardo do Campo. Confira a classificação da Freedom Four Cup O ataque do São Caetano Blue Birds garantiu a abertura do placar. Após alguns avanços com o wide receiver #10 Rodrigo Vicente e o running back #32 Diego Martins, algumas… CONTINUE LENDO EM… São Paulo Spartans bate São Caetano Blue birds e ainda sonha com final na FFC […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *