São Paulo Spartans e Limeira Tomahawk em um duelo de vida ou morte na SPFL

São Paulo Spartans parte para o all-in contra o Limeira Tomahawk. Foto Igor Barboza/Futebol Americano Brasil

Um jogo de vida ou morte dentro da Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL). Assim será o duelo entre São Paulo Spartans e Limeira Tomahawk, no Centro de Treinamentos Touchdown, neste domingo (28), em São Paulo, na partida que vale a permanência na luta por uma das vagas aos playoffs pela Conferência N.

Confira a classificação da SPFL

Apontado antes do início da competição estadual como um dos favoritos da Conferência N para ir aos playoffs, credenciado pelo título da Taça Nove de Julho no ano passado, o Limeira Tomahawk teve um começo diferente da expectativa: foram duas derrotas, para Corinthians Steamrollers (13 a 0) e Santos Tsunami (7 a 6).

Agora, a equipe de Limeira terá pela frente um jogo importante, e para o quarterback Lucas Caravita, o time vai encarar como uma final de campeonato.

— A expectativa pro jogo contra os Spartans é muito grande, espero um jogo muito intenso e disputado até o final, com ambas as equipes buscando a vitória a todo momento. Será um jogo de vida ou morte, o Tomahawk vem de duas derrotas, cada jogo agora tem que ser tratado como uma final para termos chances de ir aos playoffs. Tenho visto um time muito focado nos treinamentos e acho que se jogarmos como um grupo temos grandes chances de sair vitoriosos — comentou.

Do lado espartano, a expectativa também era alta por conta dos reforços que chegaram para a temporada. Mas, os Spartans ainda não conseguiu se livrar do incomodo tabu no estadual: ainda não venceu pela SPFL, foram oito derrotas desde a sua estreia no ano passado.

Para o vice-presidente dos Spartans, Rodrigo Feo, o jogo deste domingo será determinante no futuro da equipe no que diz respeito a atual temporada, mas o objetivo é manter o foco no planejamento de longo prazo e seguir evoluindo dentro da modalidade.

— Será um jogo de suma importância para o planejamento dos Spartans. Estamos encarando com firmeza, trabalho e dedicação. Desde o início do ano temos ampliado os dias de treino, as horas dedicadas ao futebol americano, mas não houve nenhuma mudança especifica para a preparação deste jogo. Tudo está seguindo de acordo com o nosso planejamento de cinco anos e ainda estamos no terceiro ano dele. É obvio que se trata de um jogo importante e temos que dar uma atenção especial, mas nosso foco é seguir evoluindo, subir um degrau de cada vez. Pode ter certeza que ainda vão ouvir falar muito dos Spartans — declarou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment