January 23, 2022
Com turnovers, a unidade de ataque do São Paulo Storm pode ficar mais tempo em campo. Foto Rodrigo Nascimento/On Board Sports/Futebol Americano Brasil

São Paulo Storm vence batalha dos turnovers e derrota Piracicaba Cane Cutters pela SPFL

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 53 segundos

Com turnovers, a unidade de ataque do São Paulo Storm pode ficar mais tempo em campo. Foto Rodrigo Nascimento/On Board Sports/Futebol Americano Brasil

Para encerrar a semana 1 da Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL), na tarde de domingo (17), o São Paulo Storm arrancou uma vitória de virada diante do Piracicaba Cane Cutters por 18 a 6. O evento foi realizado no relvado do Clube Empyreo, em Leme.

Confira o calendário de jogos da temporada 2019 da SPFL

Logo em sua primeira campanha, a equipe de Piracicaba mostrou sua força e anotou o touchdown com a recepção de Maichaki dentro da endzone, após passe do signal caller Caio.

Com o revés de seia a zero no início do jogo, coube ao São Paulo Storm correr atrás do prejuízo. Ainda no primeiro quarto conseguiu o empate com um touchdown anotado pelo halfback Alan Giamas, MVP da SPFL de 2018, em uma corrida de 59 jardas.

Liderados pelo quarterback Nicholas Lobo, o Storm chegou três vezes na redzone no primeiro tempo, mas em nenhuma delas conseguiu pontuar e a partida terminou a etapa empatada. 6-6.

As defesas continuaram levando a melhor sobre os ataques adversários no terceiro quarto, ao dominar as ações e impedir que o placar fosse inalterado.

O jogo mudou no último quarto. No arranque dos 12 minutos finais, o São Paulo Storm passou a frente do placar com um touchdown anotado por Di, em uma corrida que começou no campo de defesa.

Os Cane Cutters tentaram esboçar uma recuperação, mas o Caio sofreu duas interceptações, ambas pelo defensor Cristopher. Ao vencer a batalha dos turnovers, o Storm aproveitou o tempo a mais da unidade ofensiva no gramado para ampliar a vantagem e sacramentar a vitória com um touchdown do running back Felipe Henrique “Finéx” Alves. Final 18-6.

— Este ano o Storm veio com uma proposta diferente, graças ao coach Jaime Hill, que é totalmente diferente de tudo que a gente já fez. E foi exatamente essa nova proposta que nos conduziu a vitória hoje. As duas interceptações foi o trabalho em grupo, pois, estavam todos posicionados no lugar certo e na hora certa. Mesmo com um erro na última interceptação, conseguimos segurar o ataque adversário e vencer — comentou Cristopher.

Para Melo, jogador dos Cane Cutters, o cansaço no último quarto prejudicou uma possível reação da equipe, mas ainda assim, conseguiu extrair alguns pontos positivos.

— O baixo número de faltas da nossa equipe é um ponto positivo. Como negativo, fica a parte física. Ficou nítido que sentimos muito no último quarto, pela diferença do placar. Agora, é se preparar para o próximo jogo. Cada jogador sabe no que errou, com certeza o head coach Kazuya vai conversar com a gente e nos passar uma orientação mais especifica, e priorizar os pontos fracos, por mais que 15 dias não seja o suficiente para uma melhora tão significativa na parte física — disse.

O resultado coloca o São Paulo Storm na liderança da Conferência B com campanha de 2-0 – já somado o walkover contra o ABC Corsários All Blacks (0-5). O programa volta a campo no dia 13 de abril, quando enfrentará o Rio Preto Weilers (2-0).

Já o Piracicaba Cane Cutters larga na parte debaixo da tabela com 1-1 – também somada a vitória contra os Corsários por W.O. Os Cutters tentarão a reabilitação no dia 31 de março, quando duelam contra o Jundiaí Ocelots (1-1).

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *